No dia 03 de outubro, foi realizado no povoado Javém, uma jornada fascinante de troca de experiência focado na saúde sócio-emocional preventiva no contexto escolar.
A Rede de Cuidados parabeniza a Escola Anfitriã, que nos recebeu calorosamente, Escola Augusto Sobrinho Filho e toda equipe da gestora Antonia da Silva; como também, a gestora Maria de Jesus da Silva e toda Equipe da Escola Isabel Ramos da Silva, do povoado São Lourenço que deixaram em evidência durante o encontro, o compromisso e dedicação na construção coletiva de conhecimentos onde todos (gestores escolares, professores, familiares, alunos, comunidade) têm responsabilidade em colocarem sua contribuição na promoção e prevenção da saúde mental.
Os alunos da Escola dos Povoados Javém e São Lourenço elaboraram perguntas diversas sobre assuntos graves pertinentes na sociedade, como: conflitos familiares associado a drogas; suicídio; abuso sexual; automutilação e sexualidade transmitindo interesse no assunto, conhecer para prevenir. Aplausos calorosos para as referidas Escolas do Sertão que estão investindo seriamente em desenvolverem habilidades não apenas intelectuais e sim, o olhar de alerta para as habilidades socioemocionais e formação de cidadania com raciocínio crítico para que os alunos sejam capazes de adotarem posicionamentos mais seguros e atitudes preventivas sobre todos os aspectos da vida.
A Rede agradece o apoio do secretário de Educação, Magno Melo e secretário de Saúde, Maurício Seabra para que o grande encontro acontecesse no Sertão. E o cronograma de Ações da Rede não desacelera. Em novembro, mais um povoado, Povoado Ipu Iru, será acompanhado na proposta Saúde Mental nas Escolas.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.