.

.
.

terça-feira, 22 de maio de 2018

FUTEBOL: jogador tuntunense é 'contratado' pelo Sport Recife

Victor Gabriel

O pequeno atleta Victor Gabriel, de apenas 14 anos, foi recentemente vinculado a base do Sport Recife, umas maiores equipes do futebol brasileiro. O jogador da categoria infanto, é fruto da escolinha Bom de Bola, do ex-jogador profissional Lisdean, que ultimamente vem fazendo um trabalho primoroso para revelar novos talentos em Tuntum.
Gabriel e Lisdean
A transferência de Gabriel para o Sport se deu em face de sua persistência em mostrar os valores de seus pequenos comandados fora dos limites do município, e foi numa peneira realizada em São Domingos, promovida pela RRSPORTS de Imperatriz, que Gabriel passou a despertar os primeiros olheiros, sendo aprovado, para posteriormente ser convidado para participar de uma competição em São Paulo com  o Grêmio Imperatrizense. Nessa mesma época ele havia feito testes pelo Sport, não decepcionou e foi o único aprovado.
Em Recife, a pequena promessa ficou duas semanas em observação, até ser confirmado no final do mês passado como de interesse do Sport e vinculado em definitivo da base do Leão. O tuntunense está hospedado no alojamento do clube pernambucano e recebendo mensalmente uma ajuda de custo. Lá ele também terá a oportunidade de dar continuidade aos estudos.

Segundo Lisdean, a permanência de Gabriel no elenco da base do Sport não foi nenhuma tarefa fácil, precisou de empenho e de ajuda de colegas para que o garoto chegasse até Recife e iniciasse a bateria de testes. Os apoios recebidos, ainda segundo ele, teria sido da empresa RRsports e de Dr. Gouveia, médico e empresário de jogadores, residente na cidade de São Domingos do Maranhão, parceiro da escolinha Bom de Bola. "Tanto a empresa como o Dr. Gouveia foram o trampolim para que o Victor Gabriel chegasse a onde está, sem os dois dificilmente ele teria essa oportunidade", afirmou Lisdean.     
Com o vínculo de Gabriel a uma grande equipe, o professor Lisdean se sente motivado para continuar garimpando novos valores e revelá-los ao futebol nacional. "O interesse do Sport pelo Gabriel me deu um grande ânimo e restaurou ainda mais as minhas forças para dar sequência ao meu trabalho, concluiu.

Um comentário:

  1. Meu irmão, que Deus ilumine teus passos sempre. Estamos torcendo e orando por você. #BrilhaMlk

    ResponderExcluir