.

.
.

sábado, 22 de setembro de 2018

Bolsonaro cogita divulgar carta para acalmar mercado e defender pacificação

Presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro. (Foto: Guilherme Rodrigues/Futura Press)
A campanha do candidato à presidência da República pelo PSL,  Jair Bolsonaro, cogita divulgar uma carta com compromissos caros ao mercado financeiro, como a realização de um ajuste fiscal no país, e defendendo a pacificação do país com o resultado das eleições. A informação é do blog do Jornalista Camarotti, no G1.
De acordo com Camarotti, a carta foi escrita pelo general Augusto Heleno, participante ativo da campanha de Bolsonaro, e tem o conteúdo aprovado pelo vice da chapa, o também general Hamilton Mourão (PRTB). Falta ainda a aprovação do presidenciável do PSL, que ainda está internado no hospital Albert Einstein.
A iniciativa dos aliados de Bolsonaro é parecida com a que teve a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)em 2002. Na ocasião, o futuro presidente se comprometeu a praticar uma política econômica austera e a cumprir compromissos assumidos pelo Brasil.
O compromisso de pacificação do país com o resultado eleitoral contrasta com a postura assumida por Bolsonaro nos últimos dias. No último domingo (16), ele divulgou um vídeo gravado no hospital em que coloca em dúvida o bom funcionamento das urnas eletrônicas e chega a acusa o ex-presidente Lula por uma eventual fraude no pleito.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário