quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Agora é que são elas: movimento #elenão em São Luís levará milhares a manifestação dia 29/09


As mulheres brasileiras têm ganhado protagonismo nas eleições brasileiras em 2018. Elas lideram o índice de eleitores que dizem não votar de jeito nenhum no candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. Em São Luís não é diferente.
Aderindo a projeto nacional que reúne milhões de mulheres pelo facebook, o público feminino está se organizando para ir às ruas da capital mostrar seu desagrado com a candidatura do ex-capitão do exército, conhecido por declarações que menosprezam o papel feminino na sociedade.
O movimento é apartidário e plural, existem mulheres de todas as cores ideológicas, religiões e participantes ou não de movimentos sociais. O que as une é o interesse em externar fortemente seu descontentamento com o candidato, que afirma que o governo nada deve fazer sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres e que já deu diversas declarações consideradas machistas e misóginas (ou seja, que esconde desprezo pelo gênero feminino).
O evento é aberto ao público e pode ser encontrado no facebook pelo link: https://www.facebook.com/events/1706597099462064/ . A reunião acontecerá no sebo (29), a partir das 15h, na Praça Joãosinho Trinta – Beira-Mar (próximo à Rffesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário