domingo, 9 de setembro de 2018

Morre Celino, um dos maiores nomes do futebol de Tuntum e região

Celino

A classe desportista tuntunense, com pesar, recebeu a triste notícia de que Raimundo Nonato dos Santos, 65 anos, mais conhecido como Celino, faleceu na noite dessa última sexta-feira, às 21h, em Palmas-TO. O ex-atleta vinha há um bom tempo lutando contra um câncer no fígado e não resistindo as consequência da doença, lamentavelmente, foi a óbito.
Celino era natural de Barão de Grajaú-MA, chegando à cidade de Tuntum na década de 1980, permanecendo até o final dos anos de 1990. Nesse período de cerca de 10 anos ele se tornou uma figura popular e querida no meio desportista, tudo por conta do seu admirável talento como jogador de futebol. Na sua estada como atleta em Tuntum, defendeu as cores da Associação Esportiva Tuntunense (AET), á época, uma das maiores equipes da região.

Associação Esportiva Tuntunense: Flodoardo, Fiuza, Deusimar, Expedito Pé de Ouro, Celino e Rogeres
Agachados: Piruca, Paulino, Charles, Ozaninho e Wálber

Suas qualidades, que o faziam ser um jogador diferenciado, eram de causar espanto em seus adversários, que o temiam dentro das quatro linhas, principalmente por sua habilidade e a potência exagerada de seus chutes que saiam de qualquer uma das pernas, capaz também de bater tiro de meta e escanteio de pé trocado, o que deixava seus admiradores impressionados.  
Em busca por novos horizontes, já um pouco veterano, a 'lenda' do nosso futebol  deixou Tuntum e foi residir em Palmas, onde esses anos trabalhava como pedreiro, seu ofício. Nesse período ele manteve o silêncio se distanciando dos amigos e dos fãs. Somente no decorrer do ano de 2017 é que os colegas conseguiram localizar seu endereço, mas ele já se encontrava doente e com pouca motivação para retornar a sua antiga casa.
O nosso futebol está 'órfão', perdeu uma de suas maiores referências, um nome que jamais será esquecido por sua valiosa contribuição, por ser também uma pessoa humana e amiga, que o diga o parceiro Wálber Lopes, um dos seus melhores amigos. Resta agora lamentar a irremediável perda que teve o futebol de Tuntum, restando agora lembrar de seus valiosos feitos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário