.

.
.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Escolas desfilam e homenageiam Tuntum pelos seus 63 anos


Prefeito Dr. Tema e Antonio dos Reis, principal responsável pelo avanço da educação em Tuntum
O município tuntunense completa hoje (12) 63 anos de emancipação política e em sua homenagem as escolas Rede Municipal e uma privada (Millenium) fizeram um apoteótico desfile, levando parte da população às ruas para acompanhar o ato cívico.

Como tema central a "parada cívica da educação" deste ano abordou a diversidade de ritmos da música brasileira, ilustrando por meios de trajes característicos que retratou cada estilo de nossa musicalidade, entre elas o baião de Luís Gonzaga e o reggae, ritmo importado da Jamaica.

Depois de percorrer as principais ruas do centro da cidade, a concentração se formou na praça São Francisco de Assis, onde o prefeito se pronunciou destacando os avanços obtidos pela educação, não esquecendo de frisar a meta alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), reflexos da gestão do ex-secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, presente no momento.

O prefeito ainda ressaltou as últimas aquisições físicas adquiridas com a construção de dois grandes centros escolares, um bairro Luisão e outro, ainda em fase de conclusão, no povoado Belém do Maranhão. Não esqueceu de mencionar o nome do governador Flávio Dino, parceiro importante na construção de várias Escolas Dignas pelo interior. As comemorações dos 63 anos de Tuntum se encerraram após o corte do bolo, distribuído em seguida.

Dr. Tema e Maurício Seabra, sec. de Finanças



Veja mais fotografias no link ao lado






































Nenhum comentário:

Postar um comentário