.

.
.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SÃO DOMINGOS: Polícia Civil deflagra operação 'Escola do Mal' e desarticula quadrilha de traficantes e suspeitos de homicídio


A Policia Civil de São Domingos do Maranhão, através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, desencadeou nesta segunda-feira (24), a operação denominada “Escola do Mal”. A operação teve como objetivo desarticular criminosos que atuavam principalmente na mercância de drogas ilícitas.


NOMECLATURA “ESCOLA DO MAL”

A operação “Escola do Mal” teve tal denominação devido um dos principais traficantes de drogas da cidade por se tratar de um “professor” que lecionava aulas de reforço particular, entretanto, optou por abandonar a profissão honrada e passou a dedicar-se exclusivamente ao crime, especificamente, ao comércio ilegal de drogas (crack, cocaína e maconha).  Desta forma, o “professor” começou realizar ensinamentos diversos do real objetivo escolar, passando a levar seus “alunos” para um mau caminho, que seria o trafico de drogas, verdadeira escola do mal.


DA OPERAÇÃO
A operação se iniciou na madrugada da segunda-feira (24), em que policiais civis com apoio das Guardas Municipais da cidade de São Domingos/MA e Presidente Dutra/MA, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão domiciliar e o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

DAS PRISÕES
A operação teve como resultado a condução para delegacia de Policia Civil 09 (nove) pessoas, dentre as quais, foram presos JANILSON OLIVEIRA ANDRADE, vulgo “Professor”, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça desta Comarca pelo crime de tráficos de drogas, e PAULO SUDÁRIO DO NASCIMENTO FILHO, vulgo “PAULINHA”, autuado em flagrante delito também pelo mesmo tipo penal, sendo que “PAULINHA”, já foi preso e processado  anteriormente pelo crime de tráfico de drogas no Estado de Tocantins.

Em continuidade a operação, aproveitando do principio da oportunidade, foi preso e autuado em flagrante o indivíduo VITOR MANOEL SOUSA SANTOS, vulgo “VITINHO”, bastante conhecido da polícia por várias passagens desde a sua menoridade por diversos crimes (roubo, furto, receptação, homicídio). Na mesma ocasião foi apreendido o adolescente de iniciais M. D. S, de 16 anos de idade, com passagem recente pelo crime de tentativa de latrocínio. No ensejo, “VITINHO”e o adolescente M. D. S, foram identificados como os autores do homicídio ocorrido na madrugada de domingo (23), que teve como vítima NEURISVAN LIMA SILVA, assassinado covardemente com vários golpes de faca a mando de sua própria companheira MARINETE MEDEIROS SILVA. Os demais conduzidos, a maioria com passagens pela polícia, prestaram depoimentos e em seguida foram liberados.


DAS APREENSÕES

ARMAS: 01 (UMA) PISTOLA, MARCA TAURUS, CALIBRE 380 mm, MODELO PT 58 SS, ACABAMENTO INOX COM 03 CARREGADORES; 01 (UM) REVÓLVER, MARCA DOBERMAN, FABRICAÇÃO ARGENTINA, CALIBRE 22, LONGO, CABO DE MADEIRA; 01 (UMA) ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA, TIPO "BATE-BUCHA"; 38 MUNIÇÕES DE PISTOLA CALIBRE 380 MM, OGIVAL DA MARCA CBC;

DINHEIRO: A QUANTIA EM ESPÉCIE NO VALOR DE 1.328,00 R$ ( UM MIL TREZENTOS E VINTE E OITO REAIS);

DROGAS: 07 PETECAS DE CRACK; 05 PAPELOTES DE COCAÍNA; 01 PAPELOTE DE MACONHA; EMBALAGENS EM PAPEL ALUMÍNIO, GERALMENTE UTILIZADA PARA EMBALAR DROGAS; 01 (UMA) BALANÇA DIGITAL DE PRECISÃO, DE COR PRATA;

VEÍCULOS: 01 (UMA) MOTOCICLETA, TITAN/HONDA 150, DE COR AZUL, SEM PLACAS; 01 (UMA) MOTOCICLETA, YAMAHA FACTOR, DE COR AZUL, SEM PLACAS; 01 (UMA) MOTOCICLETA, HONDA/FAN 125, DE COR PRETA, PLACA: NNI-8299; 06 (SEIS) APARELHOS CELULARES;

Portanto, a operação “Escola do Mal” foi considerada um sucesso, tendo em vista que culminou na prisão dos principais traficantes de drogas do município e com elucidação em tempo recorde de um homicídio bárbaro que ocorreu horas antes da deflagração da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário