terça-feira, 25 de setembro de 2018

Governo inaugura Maternidade Humberto Coutinho nesta quarta-feira (26)



Nesta quarta-feira (26), a Maternidade Humberto Coutinho, em Colinas, será inaugurada. Para construção da maternidade, o poder público estadual investiu R$ 8.386.327,87. São 2.700 m² de área construída.

A maternidade beneficiará pacientes da região de São João dos Patos, que inclui 15 municípios - Colinas, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão e São João dos Patos.

A maternidade dispõe de 52 leitos, sendo eles 43 leitos de internação e nove na Unidade Neonatal de Cuidados Progressivos – destes, três são Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), três de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e três de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa). A maternidade faz parte da rede de unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A execução da obra foi da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

A Maternidade Humberto Coutinho também terá um Centro Sentinela de Planejamento Reprodutivo e um posto para registro de nascimentos. O Posto de Registro Civil de Nascimento, integra a política de combate ao subregistro da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Comitê Estadual de Combate ao Subregistro, cartórios e prefeituras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário