.

.
.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

ENQUETE/SÃO DOMINGOS: Qual seria seu pré-candidato a prefeito do grupo da situação


Os embates eleitorais em São Domingos do Maranhão já começaram a ficar acirrados entre partidários pertencentes aos dois grupos políticos do município, só que no momento os debates não se confrontam entre os eleitores das duas alas políticas, mas entre os próprios seguidores de cada grupo pela opção do melhor nome. 
No grupo do ex-prefeito Cléber Andrade, o Tratorzão, ele mesmo afirma aos mais próximos que está no párea da disputa, e pouco a pouco, de forma indireta, começa a visitar amigos e correligionários. Por outro lado, Edison do Totonho, ex-candidato a prefeito na eleição passada, inclusive, apoiado por Cléber Tratorzão, faz a mesma movimentação de antes, já ensaiando sua futura candidatura, deixando assim os eleitores indecisos e confusos, muitos sem saber o que poderá acontecer.
No lado oposto, liderado pelo prefeito Zé da Folha (PMDB), já começa a ressoar movimentos contrários a sua reeleição em face ao seu atual desgaste político. Enquanto os seus 'opositores' sonham com a  pré-candidatura e até já arregimentam eleitores e cabos eleitorais, Zé da Folha mantém-se inerte sem esboçar qualquer reação ou ao menos declarar que irá para a disputa. Seu silêncio tem induzindo alguns figurões do grupo a achar que ele declinará da reeleição por alguns motivos, entre eles estaria a idade, problemas de saúde e o seu próprio desgaste interno. 
Desistindo da reeleição, o prefeito sandominguense teria várias cartas na manga capaz de virar o jogo, a principal delas seria o vice-prefeito Clodomirzinho, que tem baixa rejeição dentro do grupo e grande aceitação popular de forma geral. Por ser muito querido entre a juventude, ele reúne as melhores condições para enfrentar Edison ou Tratorzão. Outro nome que também está sendo aventado, é o do engenheiro agrônomo Pitanga, profissional de qualificação e respeito na cidade. Leila seria outra opção que está a disposição do grupo e que reúne também boas qualidades. 
O blog do Lobão vendo o atual cenário de indecisões preparou uma enquete que envolverá todos os pré-candidatos, mas princípio envolverá somente os nomes da situação, ou seja: o prefeito Zé da Folha, Leila, Pitanga e Clodomirzinho. Após 15 dias de exposição e votação, ocasião em que será conhecido o nome do vencedor, iremos fazer a segunda enquete relacionando os nomes da oposição.

OBS: A enquete está acima, do lado direito do blog. Cada voto dado registrará o IP (Protocolo de internet) de cada máquina ou aparelho utilizado, sendo impedido mais de um voto. Para visualizar a enquete com aparelho celular é necessário ir no final da matéria e clicar em visualizar para web. A relação está em ordem alfabética.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário