sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Unidade Básica de Saúde é reinaugurada no povoado São Lourenço


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Fabrício Coelho, está adotando uma nova política de reestruturação física das Unidades Básicas de Saúde (UBS), caminho que dará melhores condições de atendimento, principalmente as comunidades rurais. Já desenvolvendo o projeto, nessa quinta-feira (20) o secretário reinaugurou a Unidade Básica Jandira Melo, localizada no povoado São Lourenço, que passou por uma profunda reforma em toda sua estrutura. 

Na solenidade, que contou com a presença dos secretários Magno Melo (Educação), Josinaldo Bílio (Articulação Política), do assessor especial da Prefeitura, Antonio dos Reis, do vereador Alan Noleto, dos enfermeiros Renan Bílio e Francinaldo Teixeira, Fabrício se manifestou reafirmando seu compromisso em dar melhores condições de saúde à população, facilitando o atendimento com a constante presença de médicos e a aquisição  contínua de medicamentos, além de boas condições de acesso aos pacientes e usuários dos serviços da Rede Municipal.

Depois do ingresso de Fabrício Coelho como novo secretário de Saúde, já são visíveis o toque de organização que ele está dando a pasta, a começar com a reorganização de atendimento nas unidades básicas, hospital e nos programas, repassando aos funcionários maior confiança para o exercício de suas funções. 
Logo após a reinauguração,  uma ação promovida pelo projeto "Cuidado Itinerante", ofereceu vários serviços para a comunidade, entre eles: consultas médicas com psiquiatra,  ortopedista, clinico geral, atendimentos com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. 
Na oportunidade houve também a presença de assistentes sociais, onde realizaram novos cadastros e resolveram pendências do programa bolsa família. Representantes do Cras e conselho Tutelar também estiveram presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário