.

.
.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Prefeito Dr. Tema e secretário Magno Melo inauguram escola no povoado Mangaba


O povoado Mangaba, distante da sede do município cerca de 180 quilômetros, localizado na área do alto sertão tuntunense, recebeu na manhã dessa quarta-feira (11) sua primeira unidade escolar. A inauguração foi feita pelo prefeito Dr. Tema e secretário de Educação, Magno Melo. A cerimônia foi um ato simples, mas que deixou o prefeito feliz com a receptividade de toda comunidade, que a todo tempo demonstrava contentamento pela obra recebida.
A escola que homenageia Antônia Alves Pereira, tem duas salas de aulas, dois banheiros e uma cozinha. A estrutura irá funcionar nos turnos da tarde e da manhã, sendo até mais do que suficiente para atender os cerca de 40 estudantes da localidade e adjacência. O  secretário de Educação, Magno Melo classifica a obra como de grande relevância para qualificar o ensino-aprendizagem dos alunos da povoação, que antes estudavam em local improvisado.

O prefeito, na sua fala, discorreu sobre a importância da educação na vida do cidadão como meio transformador social, destacando ainda, seu compromisso com a área, enfatizando que continuará a pleitear projetos que fortaleçam a educação em todos os recantos do município. Na oportunidade, diante de moradores do pequeno povoado Taboca, a pedido do enfermeiro Renan Bílio e do secretário de Articulação Política, Josinaldo Bílio, o prefeito assegurou a perfuração de um poço artesiano com a implantação de um sistema de abastecimento de água. Estiveram também presentes na solenidade o secretário de Saúde, Fabrício Coêlho e o assessor especial Antônio dos Reis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário