.

.
.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

TUNTUM 64 ANOS: Prefeito reinaugura Complexo Educacional, premia competidores da maratona e sorteia motocicleta


As comemorações alusivas aos 64 anos de emancipação política de Tuntum começaram na manhã de hoje (12) com uma corrida de rua envolvendo homens e mulheres. Os competidores percorreram as principais ruas da cidade surpreendendo a população, não tão acostumada com esse tipo de competição. A prova, para facilitar o acesso dos competidores, foi dividida por faixa etária, maneira encontrada para que não houvesse desigualdade de idade entre os competidores. Os corredores começaram a adentrar a Praça de Eventos, local da chegada, por volta das 8h.  Na receptividade do evento, e também como promotores, estavam o prefeito Dr. Tema e a primeira dama e deputada Daniella Tema.

Dando sequência aos atos comemorativos, o prefeito juntamente com o secretário de Educação, Magno Melo reinauguraram o Complexo Educacional depois de uma ampla reforma. O centro de ensino, o mais tradicional da cidade, estava há cerca de um ano desativado depois que parte de seu teto desabou, forçando a paralisação de suas atividades letivas.

Antes do descerramento da fita, com o apoio de uma banda de música, foi executado os hinos nacional e municipal. Dr. Tema se pronunciou fazendo um pequeno retrospecto da situação econômica que passa os municípios brasileiros e até os maiores estados da federação, destacando as constantes demissões que vêm acontecendo, ocasionando em um número excessivo de desempregados.  Em seguida afirmou, que nessa condição, é melhor atrasar o salário do que demitir. "Vejo hoje uma crise econômica e financeira em todo país, inclusive com mutas demissões em diversos municípios, assim como também em grandes estados, como o Rio Grande do Sul, o que está deixando muita gente desempregada. Uma coisa falo, posso atrasar salário, mas demitir eu não demito, que é muito pior. Dos 80 meses de salários dos servidores, devo somente dois meses, mas com certeza vou colocar em dia", concluiu.

Logo depois a festa foi direcionada para premiar os vencedores da 'meia maratona', que foram os seguintes: masculino acima dos 16 anos: 1º lugar Luis Armando; 2º lugar Antonio Neiva; 3º lugar Ronald. Acima dos 35 anos de idade: 1º lugar Jaires Gomes; 2º lugar Sandes; 3º lugar Manelinho. No feminino: 1º Francilene; 2º lugar Oldy; 3º lugar Francilene - Mara. Na categoria superior a 35 anos: 1º Eloides; 2º Dalva; 3º lugar Elisângela.

Na mesma ocasião, o prefeito sorteou entre os participantes da competição de rua uma moto, modelo  Honda Pop, de 100 cilindradas. Duas pessoas, inicialmente, foram chamadas, porém não compareceram para receber o prêmio. No terceiro sorteio o contemplado estava presente e recebeu o brinde das mãos do administrador. Bem antes do encerramento, foi feita uma apresentação cultural com o boi do colégio José Teixeira, que veio abrilhantar mais ainda o momento festivo. A sequência das comemorações acontecem hoje à noite na Praça de Eventos com dois shows e sorteios de televisores, geladeiras e outros eletrodomésticos.
Estiveram também presentes prestigiando as solenidades, o vice-prefeito Ciro Ricardo, o secretário de Saúde, Fabrício Coelho, o secretário de Esporte e Lazer, Veridiano Carvalho, o assessor especial Antonio dos Reis e o vereador Alan Noleto.
Entrega da motocicleta







Nenhum comentário:

Postar um comentário