.

.
.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeito Dr. Tema vistoria implantação de asfalto nos povoados Samborá I e II

Prefeito Dr. Tema mostrando-se feliz com a execução da obra

O prefeito Dr. Tema foi ver de perto na manhã dessa quinta-feira (26) os serviços de implantação asfáltica nos povoados Saborá I e II, distantes da sede do município cerca de 60 quilômetros, localizados nas proximidades do povoado Ipu-Iru. As duas localidades reúnem quase de 100 famílias.

No local, o prefeito ficou impressionado com a dinâmica do trabalho que está sendo empreendido e com a alegria dos moradores das duas comunidades, que a todo momento demonstravam contentamento com a execução dos serviços. "Uma coisa melhor do que essa não tem condição não. Aqui a poeira era demais, quando chegava o inverno era lama. Todo povo está achando bom e quando passar o meio fio vai ficar melhor ainda", afirmou seu Chiquinho do Samborá, 80 anos, morador mais antigo.
Dr. Tema e seu Chiquinho do Samborá
Ao todo estão sendo implantados, incluindo serviços de terraplanagem, 2,5 quilômetros. Após a aplicação da base asfáltica em todo perímetro, será adaptado sarjeta e meio fio em toda extensão.
Ainda no povoado, o prefeito visitou uma escola, onde foi bem recebido pela professora e estudantes.  Aos moradores, que só demonstravam alegria, Dr. Tema confessou que os serviços de pavimentação não se limitará somente aos dois povoados, e que este ano as comunidades São Bento de Cima, São Bento de Baixo, Brejo do João, São Joaquim dos Melos, Capim e Aldeia serão também beneficiadas.
Ele afirmou que a política de melhor infraestrutura às comunidades do interior irá avançar até o próximo ano contemplando outras localidades, como o povoado Creoli do Bina, que no decorrer dessa próxima semana terá iniciada a construção de uma praça. "Nós estamos, isso desde o ano passado, implantando uma política de melhoria e infraestrutura aos povoados, e a nossa pretensão é continuar até o próximo ano, inclusive, um dos beneficiados será o povoado Creoli do Bina, que nessa próxima semana iremos dar início a construção de uma praça", afirmou.
Antes de fazer a vistoria da obra em execução, o mandatário tuntunense esteve vitando o povoado Ipu-Iru. Estiveram também na companhia do prefeito, o secretário de Educação, Magno Melo, o secretário de Saúde, Fabrício Coelho, o secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Bílio, o ex-prefeito Pires Léda e o assessor especial Antonio dos Reis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário