domingo, 29 de setembro de 2019

Morre na Itália, Dom Franco Cuter, bispo emérito da Diocese de Grajaú




A  Diocese de Grajaú comunicou na noite desse sábado (28)  a morte de seu bispo emérito, Dom Franco Cuter, de 79 anos. Ele estava internado desde o dia 22  em um Hospital de Varese, na  Itália. Dom Franco havia se acidentado dentro do próprio quarto, permanecendo em coma induzido até ontem quando foi a óbito.

Desde quando foi internado seu quadro de saúde não sofreu alterações, deixando seus irmãos Capuchinhos preocupados com sua situação clínica, classificada como crítica. A paróquia e a dissesse de Grajaú, cidade onde morou por longos anos, chegou a pedir orações aos fiéis por sua recuperação, mas, infelizmente, o seu quadro se agravou na noite de sábado.
Tuntum por fazer parte da Diocese de Grajaú, periodicamente recebia a visita de Dom Fraco Cuter, que durante sua passagem como bispo diocesano tornou-se uma figura conhecida dos católicos tuntunenses, que sempre o recebia com carinho.
Na celebração da missa desse domingo (29), o pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, Frei Joelmir, levou ao conhecimento dos presentes a morte de Dom Franco, pegando todos de surpresa.  Que o altíssimo lhe reserve um lugar no paraíso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário