quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Polícia apreende motos roubadas no interior de Tuntum


Homens da 5ª Companhia de Polícia de Tuntum, em conjunto com a Polícia Civil, deflagaram nessa quarta-feira (11) à tarde uma operação no interior de Tuntum, nos povoados Cigana, Ipu-Iru (Poços) e Tabocal. A ação teve o objetivo de reprimir o furto e roubo de veículos, principalmente motocicletas, como é mais comum em razão da facilidade de sua subtração.

Os policiais chegaram nas devidas comunidades de forma silenciosa realizando abordagens em condutores e pessoas em atitudes suspeitas, objetivando também a apreensão de armas de fogo e drogas. O primeiro sinal positivo da operação se deu no povoado Cigana com a apreensão de uma moto Honda Pop 100, cor vermelha. No povoado Ipu-Iru, localidade já bem desenvolvida, foram recuperados três veículos com suspeitas de furto/roubo, uma Honda Bros 160, cor vermelha, uma Honda Fan 160, vermelha, e uma Honda Biz 125, cor preta.

Todas estavam estacionadas em via pública quando foram averiguadas pela polícia, que não teve como localizar e prender os condutores suspeitos, que, com certeza, se evadiram local temendo serem presos pelos crimes de furto ou roubo. Após o desfecho da operação, considerada como positiva por seus participantes, as motocicletas foram apresentadas na Delegacia de Regional de Presidente Dutra, onde será feito um minucioso levantamento da procedência de cada para encontrar o seu verdadeiro proprietário. 
Ações como esta devem acorrer com frequência não só para apreender veículos roubados, mas também para inibir outras diversidades de crimes e criminosos, que sem fiscalização agem como querem, desafiando a sociedade e a própria polícia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário