quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A Polícia Civil realiza operação “Presidente Dutra Seguro” e prende 18 pessoas

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, deu início a Operação PRESIDENTE DUTRA SEGURO, visando dar cumprimento a 20 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 05 Mandados Prisão Temporária de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e 06 Mandados de Prisão Preventiva de indivíduos envolvidos com assaltos a ônibus e homicídios, fatos estes ocorridos na cidade de Dom Pedro.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro e na deflagração da operação, ocorrida hoje, ocorreu de forma integrada com mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo ( CTA).

Com o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar , 08 pessoas foram autuadas em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas , associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Sendo que em uma das residências, foram apreendidos mais de R$ 215.000,00, cinco veículos, tudo de origem duvidosa.

E quanto aos Mandados de Prisão, foram cumpridos 04 de Prisão Temporária e 06 de Prisão Preventiva, perfazendo o total de 18 pessoas presas.

Ressaltasse, ainda, que operação tem como objetivo primordial, preservar a segurança dos moradores das cidades de Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Colinas e demais cidades do entorno.

Após as formalidades legais nas Delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As ações integradas das Polícias Civil e Militar vão continuar na cidade de Presidente Dutra para outras missões policiais nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário