.

.
.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Luís do Cinema realiza convenção e oficializa candidatura a prefeito de Governador Luiz Rocha


Luís do Cinema, o maior nome da história política de Governador Luiz Rocha, teve seu nome ratificado como candidato a prefeito na noite dessa terça-feira (15). O ato solene, que reuniu uma multidão de militantes, partidários e admiradores, foi realizado nas dependências de sua residência, um amplo espaço com capacidade para centenas de pessoas.

O homem que foi prefeito em duas ocasiões e levou desenvolvimento e prosperidade a um município que vivia fadado ao atraso, irá concorrer pela sigla do PC do B, partido do governador Flávio Dino, uma das legendas que mais cresceu no estado e no Brasil. A convenção que homologou seu nome não foi apoteótica e nem teve show pirotécnico, teve a presença maciça de uma multidão que suplicava por sua volta como única esperança de colocar novamente o município nos trilhos, hoje abandonado pela atual gestão que têm como prioridade os interesses pessoais, não os do povo.

O povo presente foi o centro da atividade convencional, que não poupou esforços para se fazer presente para prestigiar quem algum dia valorizou os mais simples, trabalhou e honrou compromissos, tendo os mais humildes na conta dos mais favorecidos. "Vim aqui hoje só pra vê o Luís e sei que ele vai ser novamente nosso prefeito, pois quando ele era prefeito as coisas aqui em Luís Rocha era diferente, as coisas aqui eram organizadas, o pobre tinha mais valor, afirmou João Silva, morador da zona rural.

A candidatura de Luís do Cinema, em primeiro lugar,  está amparada pelo desejo popular, que segundo pesquisas de opinião pública seu índice de aceitação é superior a 50%. Ainda na base de apoio, ele conta com um time de candidatos a vereadores muito bom, homens e mulheres de reconhecimento e serviços prestados nos recantos do município.

A solenidade, sem tanta demora, deu oportunidade para cada candidato a vereador expressar suas ideias e expor seu pensamento diante do grande público. Um dos momentos emocionantes foi quando o dentista Luís Gustavo, filho de Luís do Cinema, aos prantos, recordou os momentos difíceis que o pai havia passado, o que veio também a emocionar muitos dos presentes.

Luís Gustavo, sendo sincero, pediu desculpas ao povo pelo período em que esteve um pouco afastado trabalhando e se dedicando aos estudos, mas que mesmo durante esse tempo esteve participando ativamente das decisões políticas e em contato com a população. De acordo com suas palavras, seu tempo agora estava disponível para ajudar seu povo. "É aqui que o Luis Gustavo vai permanecer a partir de agora para ajudar o povo, ajudando o Luis do Cinema, ajudando esse time de vereadores que têm tudo para fazer um grande trabalho", pontuou.   

No rol dos oradores usou a palavra o ex-prefeito e candidato a vice-prefeito Dr. Francisco, irmão de Luís do Cinema. Ele relatou os motivos por ter aceito compor a chapa de vice, falando que este seria mais um desafio em sua vida, mas que decidiu aceitar como uma forma de voltar a contribuir com o povo. Dr. Francisco discorreu parte dos momentos difíceis quando foi prefeito, principalmente a implacável perseguição dos adversários. No momento, ele falou que os seus perseguidores não trouxeram soluções aos município, que hoje está jogado as traças.

O ápice da convenção, como já era esperado, foi o pronunciamento de Luis do Cinema, que de forma eloquente expôs os motivos de sua volta: "Estou de volta para fazer novamente essa cidade voltar a crescer. Eu estou de volta para que nosso povo possa se orgulhar novamente de Governador Luiz Rocha. Para que o nosso povo possa dizer eu moro em uma cidade que está crescendo a cada dia, eu moro em uma cidade bonita, eu moro em uma cidade que têm festa e que o povo é alegre (...) Eu estou de volta para que o povo possa caminhar junto comigo".

Seu discurso foi pautado nos motivos de sua volta, afirmando com convicção um projeto de mudança para melhorar a vida das pessoas, a  começar pela agricultura. "Estou de volta para aproveitar a oportunidade que o município está se transformando em um polo agrícola da região, para atrair empresas e dar emprego às pessoas que estão aí desempregadas. É por isso que estou de volta. Eu não estou de volta apenas porque eu quero ser prefeito. Eu estou de volta porque eu quero colocar esse município nos trilhos e fazer ele voltar a correr novamente na direção certa.

Cinema advertiu que a transformação depende de cada cidadão para mudar a história de Governador Luiz Rocha. "Só vocês poderão transformar a história dessa cidade com o voto, não se vendendo, não trocando seu voto, porque nós estamos aqui é para fazer um trabalho sério, digno, sem ter moeda de troca. A moeda de troca será o nosso trabalho depois das eleições", disse.

O líder oposicionista falou com classe e estilo, não agravou a ninguém, mas sim conclamando o povo a se manifestar e lutar pelas mudanças precisas e urgentes que o município precisa. Numa visão crítica e aguçada, Luís do Cinema é um homem de classe e que demonstra sua elegância política até no trato com os adversários, tratando-os com extremo respeito. De cabeça branca, aparentemente, ele é um homem já velho, mas de um espírito jovial e ideias modernas, daqueles que usa a linguagem do dia a dia e tem contato direto com o mundo digital (redes sociais). O editor do blog confessa que ficou surpreso com a capacidade e a visão política de Luís do Cinema.

OBS: A convenção seguiu os padrões da política de prevenção ao novo coronavírus, ocasião em que foram disponibilizados medidor de temperatura, álcool em gel e máscara descartável.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário