.

.
.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Carreata de todos os tempos abre a campanha de Dida Tio Luís em Tuntum

 

Fotos: Geovane e Emanuela

A carreata que deu início a campanha eleitoral de Dida Tio Luís (PSB), ocorrida nesse domingo (27), ficará como um marco na história de Tuntum como sendo o maior movimento político já registrado nessa categoria.

O ato que impressionou até os adversários, teve início no povoado Arara, com a concentração popular começando a partir das 16h30. O local mais parecia um formigueiro humano com tanta gente presente, contagiados com a animação de vários paredões de som.

O deslocamento de cerca de 8 Km deu início por volta das 17h30, reunindo centenas de carros e quase que uma infinidade de motocicletas. Já por volta das 18h a caravana adentrava no bairro Tuntum de Cima, onde muita gente já esperava nas portas e calçadas saudando os candidatos da coligação A Vontade que vem do Povo.

No centro da cidade a animação se intensificou reunindo muito mais curiosos que se impressionavam com a extensão do movimento e a quantidade de presentes. Com um forte apitaço e o ritmo quase frenético dos participantes, a carreata percorreu as principais ruas da cidade com a mesma empolgação inicial. Em cima de uma caminhonete, o candidato Dida Tio Luís, o prefeito Dr. Tema e a deputada Daniella Tema saudavam continuamente o povo.

Quando os primeiros veículos percorreram todo trajeto, em que a parte final compreendia a rua 12 de Setembro e praça São Francisco, ainda havia veículos no bairro Tuntum de Cima. A concentração final se deu nas imediações do posto Juliana, cruzamento da rua Orfileno Léda e São Raimundo.

No local, que ficou muito apertado pelo excesso de pessoas, o prefeito Dr. Tema se pronunciou para agradecer o comparecimento maciço dos labigós e falar da vitória, que para ele está cada vez mais evidente. O prefeito, mostrando-se feliz, disse que dedicaria a próxima vitória do grupo ao povo e ao seu filho Rafael Seabra, morto em um acidente automobilístico.

O empresário e candidato Dida Tio Luís, bem desinibido, pautou sua fala em agradecer a participação popular na carreata. Ele ainda disse que sua tarefa aqui em Tuntum é pregar o bem e a paz: "Minha tarefa aqui em Tuntum, como a do Dr. Tema, como a da Daniella, é pregar o bem, a paz. É  o que nós sabemos fazer, pregar a paz, a amizade", disse.

Dida voltou a afirmar que o seu papel será o de continuar a gerar emprego e renda. "E a partir de agora o que eu tenho que falar pra população é o que eu sempre soube fazer aqui, é gerar emprego e renda. É trabalhar pelo bem dessa cidade, com honestidade, é a coisa que sei fazer.", pontuou.

A cada movimento realizado pelo grupo liderado pelo prefeito Dr. Tema, percebe-se o aumento significativo da participação popular, tornando mais robusta a vontade do povo pelo nome de Dida Tio Luís. O evento de ontem foi mais um que veio a impressionar, ratificando os prognósticos dos institutos de pesquisas que afirmam categoricamente a larga vitória de Dida em 15 de novembro.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário