.

.
.

sábado, 12 de setembro de 2020

Veterinário que assassinou empresário é preso e levado para o Presídio São Luís

 

Em depoimento à polícia nesta sexta-feira (11), o médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 35 anos, confessou a autoria do crime. Empresário foi morto após discussão sobre valor de procedimento médico em animal de estimação. Daniel Leite, que estava com prisão temporária decretada pela Justiça, foi interrogado e encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Portal Elias Lacerda | Veterinário mata empresário em clínica veterinária de São Luis após discussão sobre preço de serviço

O suspeito de assassinar a tiros um empresário dentro de uma clínica veterinária no bairro Monte Castelo, em São Luís, se entregou à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (11). Em depoimento, o médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 35 anos, confessou a autoria do crime.

A polícia havia expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o suspeito. Segundo a polícia, ele chegou à sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de um advogado e entregou a arma usada no homicídio. Segundo a polícia, a pistola 380 possui registro.

Daniel Leite, segundo a polícia, é frequentador de clube de tiro e possui licença para porte de arma. Além disso, o suspeito possui duas passagens na polícia por dano e uma por ameaça.

De acordo com Leonidas Santos Sousa, advogado de defesa de Daniel Leite, ele teria efetuado os disparos após ter sido agredido pela vítima e não tinha a intenção de assassinar o empresário.

Arma usada no homicídio foi entregue pelo suspeito à Polícia Civil do Maranhão. — Foto: Alessandra Rodrigues/Rádio Mirante AM

“Ele narrou que naquele dia teria tido uma discussão muito forte, ele teria sido agredido pela vítima conforme consta no circuito interno de TV, e ele reagiu a agressão. Ele disse que não tinha a intenção de tirar a vida de ninguém, afinal ele não conhecia a pessoa e não tinha inimigos”, disse o advogado.

Após prestar depoimento, Daniel Leite Cardoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O caso ainda continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Área Oeste de São Luís.

Da redação com informações do G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário