.

.
.

domingo, 2 de junho de 2013

A mocidade deve preparar-se para a velhice e para a morte

Eclesiastes 12:
1- Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2- Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3- No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;

6- Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço
_________________________________________________________________________________

INTERPRETAÇÃO:
A vida é um presente de Deus, e ela deve ser aproveitada da melhor maneira, começando desde cedo com o temor ao Senhor, que é o princípio da sabedoria. Aqui Salomão prega a respeito do dever do homem de temer a Deus até a velhice.

Muitos jovens acreditam até que podem viver anos e anos, e outros falam muito em "aproveitar a vida". Até aí tudo bem ! deve-se procurar o bem estar, viver muito, mas não à toa: ter um sentido de vida. E há um porém:  Toda criatura voltará ao pó de onde viemos. E a única certeza do homem nesta vida material é sua morte física. A nossa vida é como um vapor e os anos passam rapidamente.

E, sem medir idade a morte também chega a nós; e rápida e inesperadamente podemos retornar ao pó, e o espírito voltará a Deus. E então, como está sua vida espiritualmente; você está preparado ?

Vale observar principalmente o projeto de Deus para levar a sua igreja para a eternidade. A vinda do Senhor Jesus está muito próxima. O homem já começa a sentir nos dias de hoje o descontentamento, por muita coisa de ruim que acontece no mundo, isto, atesta o período que antecede à volta de Jesus.

A cadeia de prata, o copo de ouro, o cântaro e a roda simbolizam a fragilidade da vida, a rapidez com que ela passa.  O conhecimento de que a vida sem Deus é fútil motiva a pessoa sábia e buscá-lo em primeiro lugar. Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e acrescentadas todas coisas vos serão. O Senhor está no controle de tudo, e Ele quer te salvar !


Nenhum comentário:

Postar um comentário