.

.
.

domingo, 23 de junho de 2013

Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas

25- Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26- Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27- E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:25 a 27, e 33)

              O livro de Mateus relata milagres do Senhor Jesus, oferece conselhos práticos e traz parábolas interessantes e úteis à nossa vida. No final deste texto, lemos a frase mais importante na qual nos coloca numa posição de interrogação: Temos realmente em primeiro lugar buscado o reino de Deus e a sua justiça?

              O ser humano tem corrido de forma desenfreada para melhorar a cada dia sua vida material, satisfazer suas necessidades, e até, além disto. Quanto mais riquezas, mais se busca. É quando entra a preocupação com o “futuro” contrariando à própria palavra (25- Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir)

              Deus, criador, protetor, provedor de todas as coisas, além de garantir o nosso sustento exemplifica claramente ser desnecessário de a gente se preocupar, pois Ele sabe de todas as nossas necessidades. 26- Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

               Temos que virar nossos holofotes, binóculos e todos os nossos olhares para a Eternidade. Para a volta do Senhor Jesus que já pagou um preço alto pela nossa salvação, derramando sangue por cada pecador. E, cada um de nós, nenhum, poderá acrescentar coisa alguma na nossa vida. 27- E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Portanto, o conselho é buscar a Deus enquanto se pode achar.

              Imagino agora quando chegamos a um hospital ou estabelecimento bancário e deparamos com aquela imensa fila. Ninguém gosta de ficar no fim da fila. Mas, parece que achamos que Deus gosta. Nós temos deixado Deus para o fim da fila. Primeiro nossos interesses individuais, e lá para o final do dia, quem sabe, é que nos lembramos do Criador.
             
              É bom ficarmos atentos para não distorcer  a Palavra de Deus, em Mateus 6:33, e entendermos assim de firma errada: “Buscai, pois, em primeiro lugar as demais coisas, e Deus será acrescentado".

11 comentários:

  1. Amigo, o título está errado, "as demais coisas" não existe, é um dito popular que distorce toda a mensagem. A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
      Mateus 6:33

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz a todos , acredito que ao invés de murmurarem deste texto e exposto de maneira positiva deveriam por esta palavra no coração e observar se realmente Deus tem tido a primazia em vossas vidas .

      Excluir
  4. sigamos a palavra sem dicussões. É valida a comparação que o autor faz com o trecho bíblico principalmente para os que ainda estão crescendo no entendimento.

    ResponderExcluir
  5. AMADOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: PRESTAI ATENÇÃO! Não podeis esquecer de que os mais relevantes e imprescendiveis segredos que Deus nos legou, estão encerrados no âmago das parábolas bíblicas, demandando a sua recomposição literária, a fim de obtermos as revelações: Observai o que está evidente neste exemplo singular:
    (JB.18.1) TENDO JESUS DITO ESTAS PALAVRAS, SAIU JUNTAMENTE COM OS SEUS DISCÍPULOS PARA O OUTRO LADO DO RIBEIRO CEDROM, ONDE HAVIA UM JARDIM, AI ENTROU COM ELES: (MC.1.29) ENTÃO JESUS LHES DISSE: TODOS VÓS VOS ESCANDALIZAREIS, PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO: (AP.3.13) QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:
    Conferi e certificai se os caracteres que compõem o texto acima (232 letras e 12 sinais), correspondem aos mesmos que formam o texto abaixo, trazendo à luz a seguinte revelação:
    HOJE OUVIREIS O DISCÍPULO QUE AMA JUSTIÇA, E DIZ ESTAS PALAVRAS DE DEUS, TESTANDO O MUNDO EM JESUS CRISTO E EM CRISTO JESUS: AGORA ESTÃO VENDO QUE HÁ DOIS CRISTOS, LENDO OS TESTAMENTOS QUE ARNALDO RIBEIRO ESCREVE: E OUVIRAM O ESPÍRITO DO PAI COMUM, ESPIRITUALUZANDO AS ALMAS DOS JUSTOS:
    (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICEIS DE EXPLICAR, PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (NM.9.8) ESPERAI E OUVIREI O QUE O SENHOR VOS ORDENARÁ: (LE.9.17) AS PALAVRAS DOS SÁBIOS, OUVIDAS EM SILENCIO, VALEM MAIS DO QUE OS GRITOS DE QUEM GOVERNA ENTRE TOLOS...

    ResponderExcluir
  6. O importante é que a semente foi plantada, cabe a cada um de nós deixar o Espirito Santo entrar em nossos corações para assim fazer morada, dai em diante veremos o Reino de Deus em nossas vidas de forma clara e precisa.

    ResponderExcluir
  7. Não sei onde exatamente, porém na Bíblia está escrito. "No fim, todos terão uma grande surpresa".
    Não que eu leve isso comigo pra sempre, só sei que acredito, surpresa é sinal de coisa boa. Uma surpresa, oque será né. Amo surpresas! Vivo a vida que acredito ser um pouco de Cristo. Cristo foi um cara doce, amável, polêmico, porém um garoto muito educado. Ele, em vida, certamente fora muito inteligente, eu me esforço. Se ele estudasse por agora conosco, seria massa, imagina Jesus correndo atrás da bola e depois indo ali na esquina joga uma sinuca comigo. Sem criticar ninguém, sem distorcer nenhuma informação, sem enganar, e eu, toda boba porque tô do lado do Pai, não existiria perigo algum nesse mundo que pudesse me atingir, pois saber que Ele estará sempre comigo, não posso vê-lo, , mas posso sentir Jesus, o maior e um milagre extraordinário que Ele têm feito na minha vida, é me dar e eu sentir a sua Paz que é perfeita, é paz, suave, divina. Porque é tão difícil ser bom, fazer e pensar no bem. Eu juro que tento, e tento todos os dias. Tento fazer do dia de hoje ser lhor que o de ontem, isso não é clichê não, é verdade em mim. Uma coisa que me inveja em Jesus, Ele tinha o contato com o Criador, pois Ele é o próprio. Então toma cuidado, que só por não estar escrito, ou por não interpretarem direito a Palavra do meu Pai, mas tu pode esbarrar com ELE em qualquer esquina, então faz o bem, só isso, reveja, refaça seus conceitos. O mundo está virando outra lambança e todo mundo seguindo o exemplo da maldade. Bonito pra cara de todo mundo aiôooo... Conheci uma galera que se encontra em meio a Natureza, se vcs vissem a entrada, iam ficar tão impressionados com a simplicidade e a magia, energia que aquele lugar transmite, é impressionante. Natureza... Amo

    ResponderExcluir
  8. Em busca de uma palavra acabei chegando a este post. Que resume o que eu quero fazer a partir de hoje é buscalo em primeiro lugar. Durante três anos Deus ficou em último lugar em minha vida e tudo que consegui longe do seus caminhos não vale a dor de está longe de sua presença. Mas hoje firmo um novo compromiso com Salvador. Para sua honra glória louvor e adoração. Amém

    ResponderExcluir
  9. Amados, Paz e Graça
    " o meu povo foi levado cativo por que faltara entendimento"
    Mateus 6:33 é um desses casos :
    FALTA CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA e O USO INDEVIDO DO VERSÍCULOS ISOLADOS, estas coisas e não "as outras coisas" refere-se aos versículos logo citados anteriormente.

    Até

    ResponderExcluir