terça-feira, 18 de junho de 2013

Veja as cidades maranhenses que ja aderiram à manisfestações de protestos

Depois de todo o Brasil e até o mundo se manifestar contra diversas irregularidades, e desmandos no Brasil, chegou a vez do Maranhão também mostrar a sua força.
Protesto_megafone
Na capital São Luis vários manifestantes já ocuparam a entrada da Cidade, e outros protestos estão marcados para o decorrer da semana (Veja Aqui).
Agora várias cidades do interior do Estado também estão se movimentando para irem as ruas protestar nos seus municípios. Abaixo uma lista das cidades e o horário de cada manifestação que já foi confirmada. A lista poderá ser atualizada a qualquer momento com inserção das demais cidades que também confirmarem a participação no movimento.

Carolina – Dia 22, às 16:00h, concentração em frente a câmara municipal da cidade.
Barra do Corda – Dia 22, às 14:00h na praça da rodoviária.
Bacabal – Dia 20, às 16h30, Praça Silva Neto
Bom Jardim – Dia 23, no Ginásio de Esportes o Pedrosão.
Rosário – Dia 23, às 09h, na Praça Benedito Leite.
Imperatriz – Dia 20, às 18h na Praça de Fátima.
Santa Luzia – Dia 24, às 08h no Alto do Guarim.
Presidente Dutra – Dia 29, às 16h no estacionamento do Clube dos Jovens.
Timon – Dia 21, às 16h na praça Sao José, centro.
Do Luis Cardoso

4 comentários:

  1. (Tuntum - MA)

    fora sarneyzada 50 -anos.



    fora sarneyzada 50 -anos.



    fora sarneyzada 50 -anos.



    fora sarneyzada 50 -anos.



    fora sarneyzada 50 -anos.



    fora sarneyzada 50 -anos.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro já estamos concluindo os preparativos, e pode marcar que SEXTA FEIRA dia 21/06/2013, também haverá uma grande manifestação.

    Please, anote na agenda! Publique-se!

    ResponderExcluir
  3. Companheiro já estamos concluindo os preparativos, e pode marcar que SEXTA FEIRA dia 21/06/2013, também haverá uma grande manifestação.

    Please, anote na agenda! Publique-se!

    ResponderExcluir
  4. EXTRACAO ILEGAL DE AREIA REGIAO TOCANTINA
    Os crimes ambientais, e principalmente os de reincidência de exploração ilegal de areia e “seixo” será alvo de fiscalização sistemática na região Tocantina Maranhense. Foi o que informou Sérgio Dâmaso, Superintendente Nacional do DNPM, Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão ligado ao ministério das minas e energia, responsável pelo setor de mineração no Brasil,

    Uma força tarefa está sendo planejada pelo DNPM. Departamento Nacional de Produção Mineral, em parceria com a PROMOTORIA PÚBLICA FEDERAL E ESTADUAL, IBAMA, EXERCITO BRASILEIRO, POLICIA FEDERAL, E SEMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais do Estado do Maranhão, que juntos, irão coibir de uma vez por todas, as práticas de extração ilegal de areia e “seixo”, e colocar todos os criminosos na cadeia.

    As localidades onde os crimes ambientais vem acontecendo com maior frequência na região Tocantina, são Imperatriz, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Açailândia, E Distrito de Curvelândia no município de Vila Nova dos Martírios. Essas localidades a muito tempo vem sendo “vigiadas” eletronicamente pelo serviço de monitoramento por satélite do DNPM.

    O DNPM, vem constatando sistematicamente a pratica de crimes ambientais nas cidades aqui relacionadas, sendo elas as que mais desrespeita as leis ambientais em todo Maranhão. Pra se ter uma ideia da situação, até a reserva extrativista do siríaco no município de Cidelândia-MA, vem sendo destruída pelas mineradoras que operam de forma ilegal.

    O diretor do DNPM alerta a todos os empresários do setor, que um simples protocolo de documentos, ou alvará de pesquisa emitido nos órgãos ambientais competente no caso DNPM e SEMA, não dar nenhum direito de exploração de uma referida área, o que realmente dará direito a exploração mineral, é as licenças obtida tanto pelo DNPM, assim como pela SEMA, secretaria de estado de meio ambiente.

    Fechando o cerco contra esses criminosos, a Polícia Federal prendeu recentemente (03) empresários que extraia areia de forma ilegal no rio Tocantins em Imperatriz-MA.

    No ultimo sábado 24/08, a Policia Federal prendeu por crime de reincidência o empresário Erik Pimentel Rocha, da cidade de Itinga do Maranhão, o mesmo vinha extraindo areia de forma ilegal no Rio ITINGA, como Erik já havia sido alertado anteriormente pelo crime praticado, dessa vez não houve desculpa, e o mesmo foi preso e teve todos os seus maquinários apreendido e encaminhado para a Justiça Federal em Brasília.

    “Temos que tomar providencias enérgicas contra essas quadrilhas que vem se apropriando de forma irregular dos recursos naturais, e o que é pior, destruindo o meio ambiente”. Foi o que disse o chefe de fiscalização do DNPM, departamento Nacional de Produção Mineral.

    BNC Tocantina
    http://neutoncesar.blogspot.com.br/2013/08/extracao-ilegal-de-areia-regiao.html

    ResponderExcluir