.

.
.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeito Eric Costa concede entrevista a Rádio Rio Corda e faz balanço dos primeiros cinco meses de gestão


Na manhã desta segunda-feira (03) o Prefeito Eric Costa concede entrevista na rádio comunitária Rio Corda. Vários fatores estão sendo apontados pelo gestor. O equilíbrio financeiro, Complexo Educacional, Água, Saúde, concurso público e o pagamento dos servidores em dia foram citados como frutos do seu comprometimento com o município. Ele disse estar presente todos os dias na cidade e explicou que quando se ausenta é para resolver pendências da prefeitura. “Uma das coisas que aprendeu desde pequeno foi ter responsabilidade acima de tudo”.

Durante esta semana o gestor visitou diversos povoados, diversos bairros fiscalizando obras e vendo os problemas das comunidades. O chefe do executivo lembrou que nenhum prefeito anterior nunca pagou salário atrasado de gestores anteriores e na gestão dele está assumindo a responsabilidade e está pagando  e garantindo o compromisso que era do gestor anterior.

 

Eric Costa afirmou estar de consciência tranquila, trabalhando, realizando um cronograma de execução de obras e mantendo os serviços públicos em funcionamento. Admitiu deficiências e falhas, mas ressaltou o bom funcionamento da gestão. O prefeito disse conhecer muito bem os problemas do município e os seus aspectos políticos. Segundo ele, o município não funciona se a folha não estiver em dia, pois o servidor vai trabalhar desmotivado e quem trabalha quer receber o seu dinheiro. 

Argumentou que esta é a realidade da maioria dos municípios brasileiros, mais precisamente do nordeste.

De acordo com Eric Costa, as secretarias onde mais se gasta recursos são educação e saúde. Ele lembrou que apesar de serem as que mais recebem recursos, ainda ficam muito aquém do gasto com o funcionamento , mas procura sempre valorizar os funcionários. 

 

O chefe do executivo disse que está na luta pela  construção de  mais 1000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, pois Barra do Corda não poderá permanecer no atraso. Estes são sem dúvida temas de maiores relevâncias para essa gestão. 
Assecom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário