terça-feira, 18 de junho de 2013

JETS: Atletismo conclui competição hoje à tarde



                
      O primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Tuntuenses (JET’s) foi reservado especificamente ao atletismo com uma participação quase que maciça de todas escolas nas modalidades disputadas. A movimentação começou cedo, já por volta das 7:00h atletas e comissão organizadora já se faziam presentes as margens do balneário da Tiúba, local da realização de todas as provas por oferecer mais espaços.

                As primeiras 'baterias' foram movimentadas com os atletas da categoria infantil feminino inscritos nos 100 metros. A surpresa na manhã de hoje foram para as alunas da escola Luís Coelho do povoado Arroz. No infantil masculino os atletas da escola José Teixeira também se saíram bem classificando para as finais nove atletas.

                Agora a tarde, a partir das 4:00h vai ser dado o reinício das atividades com a decisão de todas as provas, dos 100 metros até os 3 mil. Já por volta das 6:00h da tarde os vencedores de todas categorias e modalidades serão conhecidos, garante a comissão organizadora com base no andamento no período da manhã, praticamente sem problemas. Na programação das competições individuais foi feita uma alteração no dia de ontem com o adiamento do encontro dos competidores de Dama para sábado, no auditório do Compelxo Educacional.

    

Um comentário:

  1. Protestos: um gigante adormecido acordou
    Brasil 18-06-2013 às 10:06

    3 comentários



    o giganteO Brasil não é mais um país deitado em berço esplêndido. O gigante pela própria natureza acordou.

    As manifestações ocorridas nos últimos dias nas principais cidades, servem de exemplo às autoridades, aos gestores públicos e aos políticos porque mostram que a população não aguenta mais ficar calada.

    O elenco de reivindicações é o mesmo: transporte público barato e seguro, mais verbas para educação, saúde, infraestrutura, contra a PEC 37 e o fim da corrupção.

    O movimento ganha as ruas do Brasil, mas não se pode deixar de lamentar a presença de pequenos grupos que partem para o confronto e promovem arruaças. E isto não faz parte do cenário democrático. A própria presidente Dilma Rousseff reconheceu que o protesto pacífico é legítimo e próprio da democracia.

    As manifestações, que começaram pelos estudantes, ganham o apoio da sociedade, de gente de todas as idades.

    Aqui em São Luís os protestos chegam amanhã, mas já existe desde cedo manifestações vinda do São Cristovão. Que sejam pacíficas, sem confrontos ou violência.

    O protesto vai acontecer na praça Maria Aragão, amanhã, levado pelos mesmos temas. O Maranhão faz parte do Brasil e como tal começa a acordar.
    (blog do luis cardoso)

    ResponderExcluir