.

.
.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RETALIAÇÃO: vigilantes lotados na Rede Estadual de Ensino estão sendo substituídos por outros sem qualificação.



O clima é de revolta entre os 12 vigilantes que estavam lotados em três unidades de ensino da Rede Estadual (Isaac Martins, José Pinheiro e Bandeirantes). Eles alegam que de forma covarde a empresa de segurança Colt Brasil esperou o contrato expirar para trocar todo corpo de vigilantes que são devidamente preparados por outros sem nenhuma formação. “Eles simplesmente esperaram o contrato expirar e passaram a contratar outros sem a mínima formação profissional”, afirmou indignado Ivan Teixeira.
                Eles acreditam que a não renovação do contrato com a empresa é uma retaliação por causa de uma ação na justiça que o grupo moveu  para rever quatro meses de salários atrasados . “A empresa estava com quatro meses de salários atrasados e nós tivemos que entrar na justiça para receber o que era nosso, afinal de contas nós somos pais de famílias”, declarou Francisco Andrade.
                Os profissionais em segurança não admitem serem substituídos por outros  novos contratados sem nenhuma formação específica na área, enquanto que eles são devidamente preparados com curso de qualificação. Eles agora pretendem pleitear uma ação na justiça para barrar a contratação dos novos funcionários que não preencham os requisitos necessários, como a formação na área de segurança.
                Oficialmente eles só souberam da informação hoje (21/08) pela manhã quando os novos funcionários já preparavam a documentação para a assinatura do contrato com a mesma empresa. Para alguns, tudo não passa de uma manobra do secretário de Educação Pedro Fernandes para beneficiar seus cabos eleitorais no município já visando a próxima campanha eleitoral.    





2 comentários:

  1. Caro amigo blogueiro Deusimar, vou responder para alguns desinformados que quiseram caluniar o texto da matéria, a fim de serem promovidos. Bem, em 1° lugar, eu sou perfeitamente preparado, e me vulgo profissional na área de Segurança Privada, pois estou incluído no meio dessa nova turma. Fiz meu curso na FORMAV, em São Luis-MA. Me preparei com todo direito, dever, e dedicação. Não respondo a processo nenhum na justiça, e tenho minha vida em um livro fechado com telhados de vidro. Os vigilantes que procuraram você e fizeram questão que a matéria fosse publicada, sinto muito em falar, pois estão com dor de cotovelo. Conheço dois vigilantes que faziam parte da mesma turma, e nem por isso acionaram a justiça, pois os mesmos falaram que esse atraso é comum em empresas tercerizadas. Se eles moveram uma ação na justiça contra a empresa, alegando que seus salários estavam atrasados, porque os mesmos quiseram novamente serem contratados? Ora bolas! Qual empresa do mundo aceita tal ato? E falo aos que estão com dor de cotovelo, que esses requezitos, não se preocupem, pois já estão sendo providenciados. Há! eu ia me esquecendo, os verdadeiros vigilantes bons e capacitados, são aqueles que ficam até o fim na guerra, os que desistem são fracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um livro aberto sem telhados de vidros, desculpe, só corrigindo.

      Excluir