quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Colégio José Teixeira realiza I Conferência do Meio Ambiente



                O Colégio Municipal José Teixeira reuniu hoje (29) pela manhã todo seu corpo docente e discente na realização da primeira Conferência do Meio Ambiente, que teve como tema central: Cidade Limpa; Reciclar é preciso.

                O evento que foi ao ar livre, ao lado do prédio da escola, teve a participação direta do alunado com a apresentação de stands de materiais reciclados e de leituras contextualizando a preservação do meio ambiente.

                O secretario de Meio Ambiente, Genílson Pereira, além de destacar a reciclarem de produtos descartáveis, enfocou incisivamente a coleta seletiva do lixo. Segundo ele, a Secretaria continuará a empreender com o projeto de arborização e um dos pontos específicos será o entrono da escola. O secretário ainda adiantou que logo irá disponibilizar em vários pontos da cidade cestos de lixo, entre eles o Piscinão.
                A diretora do colégio, Suzana Alves e Silva prometeu não cruzar os braços daqui pra frente e que também irá adotar uma política seria em favor do meio ambiente e que com brevidade irá fazer um trabalho de reciclarem e coleta seletiva.                Por último a falar, a primeira dama Daniela Cunha discorreu com brevidade sobre a importância da participação de cada um: “Se cada um de nós fizermos um pouquinho, iremos prolongar mais as nossas vidas”. Antes de encerrar ela se pôs a disposição para colaborar.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário