.

.
.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Em em evento prestigiado Secretaria de Assistência Social realiza sua 5ª Conferência




                Estar em andamento (15/08) no auditório do Complexo Educacional a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social que tem como tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas. O encontro objetiva analisar, propor e deliberar com base na realidade local as diretrizes para gestão de financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Entre os vários objetivos que estão sendo avaliados está os avanços alcançados  na Gestão da Política de Assistência Social a partir das propostas aprovadas nas conferências de 2005 a 2011.

                Com o auditório repleto de convidados, entre eles representantes da sociedade civil organizada e agentes públicos foi feita a abertura da solenidade com as execuções dos hinos nacional, estadual e municipal.

                Após a abertura o vice-prefeito, Ciro Ricardo discorreu sobre a importância do papel desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, destacando que é ela quem realmente conhece a população, principalmente aqueles que mais precisam de ajuda. 
          
                A primeira dama e secretária de Assistência Social, Daniella Jadão Cunha, a exemplo de ontem na Conferência de Cultura, justificou a ausência do seu marido, Dr. Tema, reafirmando que ele continua viajando a serviço do município.

 Tratando do assunto em foco a secretaria disse que era um dia muito especial por se tratar de sua primeira conferência municipal a frente da Secretaria. Daniela foi incisiva ao reclamar  sobre a falta de recursos para a pasta citando os exemplos da má distribuição feita pelo governo Federal . “ Os recursos dos royalties do petróleo, por exemplo, foi destinado a várias pastas, com exceção a Secretaria de Assistência Social, que é a que fica do lado do povo”. A previsão é que os trabalhos se concluam por volta das 17:00h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário