.

.
.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A nova saúde e as digitais de Marcos Carvalho


                Os resultados não são astronômicos, mas difere do que vivíamos anteriormente quando a atenção merecida não era o suficiente para colocar a casa em ordem. A teoria e a prática recebem o mesmo tratamento na nova gestão da Secretaria de Saúde com organização e compromisso. Esse é o segredo multiplicador das boas ações que vem desempenhando a simplicidade do secretário Marcos Carvalho.

         No seu projeto, a princípio, foi feita a reorganização do atendimento do Hospital das Clínicas com a retomada das cirurgias eletivas para suprir o fluxo da grande demanda, hoje já normalizada. Marcos Carvalho foi obrigado inicialmente fazer uma política de intervenção nos postos de saúde e adaptá-los aos anseios da população, inclusive com a aquisição de medicamentos de distribuição gratuita e remanejamento de médicos.

         Para o secretário a saúde do município ainda é preocupante e muito ainda terá que ser feito para ser atingido o patamar ideal de satisfação da população. “Não chegamos onde queríamos, ainda há muito por fazer para alcançarmos o nível ideal de satisfação da população, mas com trabalho e muita luta vamos chegar lá”, afirmou.

         Percebe-se o empenho pra fazer o melhor com as últimas aquisições e decisões tomadas para dinamizar a área. Um dos exemplos foi a reforma radical que sofreu o Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra que já estava se deteriorando. O Centro ainda recebeu para qualificar o atendimento dentário um novíssimo gabinete odontológico.

         Atitude semelhante foi tomada com o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO – que também foi totalmente recuperado. O Núcleo de Apoio a Saúde da Família, além da reforma sofrida foi contemplado com novos equipamentos que estão dando maior agilidade e recuperação no tratamento dos pacientes que fazem fisioterapia.
 A fisioterapeuta Carlene que assiste diariamente os pacientes informou que foram doados recentemente pela Secretária de Saúde dois Tens-Fes, equipamento de alívio de dores e ativação muscular; um Ultram, aparelho de cicatrização pós operatório; um massageador e relaxante muscular; escada de rampa para treino de marcha e fortalecimento muscular, dentro outros equipamentos essenciais para o trabalho fisioterápico.

Dentre as boas ações na área que estão sendo desenvolvidas na sede se destaca, também, a reforma e ampliação do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU – que já está sendo todo murado e gradeado para dá mais segurança aos funcionários. Na entrada principal que fica por trás da rua Eugênio Barros, Marcos Carvalho pretende construir uma rampa de acesso a cadeirantes.


 No seu interior será construído uma recepção para atendimento ao público e a ampliação do espaço da cozinha. O secretário disse ao blog que agora em janeiro toda estrutura física do prédio passou por reformas, mas está sendo obrigado a fazer essas novas mudanças para oferecer melhores condições aos funcionários. “Essas são mudanças essenciais que tinham que ser feitas para atender as necessidades dos funcionários”, finalizou. Não é nada extraordinário o que foi feito até agora, mas pelo pouco tempo e a demonstração de satisfação do povo, isso mostra que há aprovação no trabalho desempenhado.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário