.

.
.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeito Eric Costa inspeciona reforma do Hospital Acrísio Figueira




O Hospital Municipal de Barra do Corda passa atualmente por uma reforma, que engloba pintura em todo o prédio, trocas de portas, portais, vidros estragados, dentre outros. A estrutura do hospital não será alterada. A última reforma que o hospital sofreu foi há aproximadamente doze anos, o Hospital Acrísio Figueira, mas conhecido como Lobão foi deixado pela administração passada em péssimas condições de uso. 

A administração pública municipal está executando uma série de ações para que o Hospital Municipal atenda melhor as necessidades dos pacientes e também dos próprios funcionários, com melhorias estruturais, de conforto para os enfermeiros e de humanização nos atendimentos. Neste contexto, o prefeito Eric Costa que rotineiramente faz questão de fiscalizar e ir pessoalmente até o Hospital, onde pode conversar com os funcionários, visitar os espaços que passam por reformas e, principalmente, ouvir as demandas de pacientes e familiares. “A saúde, como todos sabem, é uma prioridade de nossa gestão e que desde os primeiros dias do ano, temos buscado alternativas para melhorar nossa estrutura. Desta forma eu tomo conhecimento da real necessidade destas pessoas”, comentou ele durante a visita.

O prefeito minuciosamente observou toda a estrutura predial, conversou com funcionários e pacientes que aguardavam o atendimento médico. Por ocasião disso, foi bastante cumprimentado pelas pessoas que ali estavam e, em meio a isso, fez avaliação do ambiente, assegurou que está preparado para tomar toda e qualquer decisão necessária para que a população seja bem atendida ao procurar o posto de saúde ou a Unidade Hospitalar de Barra do Corda.

Nas dependências do Hospital, Eric Costa demonstrou sensibilidade e compromisso com a melhoria contínua da estrutura física, renovação dos equipamentos e condições de trabalho das equipes. “Continuaremos envolvidos na busca de recursos, inclusive para ampliar o custeio da atual estrutura, e também de investimentos para ampliação dos serviços”, ressaltou. Salientou ainda que as reformas e a adequação do Hospital, e a construção de uma UPA no município compõem o conjunto de metas da Administração.
ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário