.

.
.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Escola Maria Secretaria inicia as atividades do Mais Educação




                O bairro Mil Réis parou por quase duas horas na noite de hoje (20) para assistir a apresentação de abertura da primeira etapa do Programa Mais Educação da escola Maria Secretária. As diversas apresentações tomaram parte da rua Primavera onde foi feita a abertura com a presença do secretário de Educação, Antonio dos Reis, do presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Emerson Araújo, do coordenador do programa Mais Educação, professor Jaílton Santana, da professora Francisca Carvalho e demais representantes da área.

                O secretário de Educação abriu os pronunciamentos afirmando que a escola ganhou mais um horário para que os alunos possam exercer mais uma atividade de aprendizagem. O secretário ainda acrescentou que os estudantes terão uma diferença maior de conhecimento participando do programa.

                A abertura se oficializou com a execução do hino nacional dublado por uma ‘sanfoneira’ da escola Luis Coelho, do povoado Arroz. A escola professora Gilsa Léda apresentou seus pequenos  estudantes do micro campo canto e coral. Na sequencia de exibições a escola Luís Coelho voltou com a dança dos cangaceiros e o xaxado. A escola Terezinha Almeida (Vila Bento) e Santa Clara (Campo Velho) impressionaram com a genialidade de seus grupos que dançaram o clássico de Luís Gonzaga; ela só quer, só pensa em namorar. Imitando os ritmos de Parintis, no Amazonas, a noite multicultural de espetáculos foi fechada com a dança do tic tac.


                O diretor da escola Wílson Mendes Viana disse que foi um bom começo para o trabalho que, com certeza, renderá muitos frutos. As coordenadoras do programa Isônia Viana e Rauriane Diniz afirmaram que a coordenação e os monitores estão preparados para fazer o melhor no rendimento dessas atividades culturais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário