terça-feira, 27 de agosto de 2013

PSDB CADA VEZ MAIS DISTANTE DE UMA ALIANÇA COM A OLIGARQUIA

Do blog John Cutrim
O deputado federal Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, divulgou nota nesta segunda-feira (26) reforçando o que o blog já vem dizendo há um tempo: quem mais prejudicou o PSDB foi o grupo Sarney. Fato inconteste. Não foram notas do twitter ou declarações isoladas de comunistas quem mais atrapalhou o partido.
Brandão cita, com muita propriedade, o exemplo da perseguição sistemática da família Sarney ao então prefeito João Castelo nos quatros anos da sua gestão como prefeito de São Luís. Castelo foi massacrado desde a entrada até a saída do Palácio La Ravardièrre. Só não enxerga isso quem não viveu na capital nesse período.
Fosse apenas a mídia sarneysista – bateu, achincalhou, humilhou, maltratou Castelo (inclusive sua família) todos os dias da sua administração – que tivesse atuado contra o ex-prefeito podia alegar como justificativa que tratou-se de ações isoladas de alguns comunicadores, mas na verdade o grupo Sarney prejudicou o tucano atacando por todos os vértices.
O tentáculo oligárquico atrapalhou, por exemplo, a aprovação de projetos e liberação de recursos em Brasília a Prefeitura de São Luís, como também impediu que o convênio deixado pelo ex-governador Jackson Lago para a construção de viadutos fosse liberado. Ainda agiu nos bastidores com ações judiciais contra o governo castelista – o imbróglio do terreno do hospital onde o governo enganou a prefeitura por duas vezes e ações que tentaram impedir a construção do prolongamento da avenida Litorânea, Corredor de Transporte e outras obras são apenas alguns casos de como Castelo sofreu na mãos dos oligarcas. E como sofreu…!!! Vale dizer que isso não serve de justificativa para fazer uma avaliação positiva ou negativa do seu governo.
Até compreende-se as declarações do deputado federal Pinto da Itamaraty, que sempre remou no barco da oligarquia. Agora não é diferente a postura dele de continuar com o atraso.
O lado bom é que ainda tem o deputado Carlos Brandão (sofreu também na pele) para relembrar o quanto penou Castelo e a deputada Gardênia Castelo nas mãos do grupo Sarney. O deputado Neto Evangelista, que foi vice de Castelo, também chegou a viver alguns dos atos terroristas praticados pelos Sarneys contra os tucanos.
É essa a mágoa que o PSDB não pode esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário