.

.
.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vândalos fazem "poda" em árvore da Casa da Justiça


                Nesses tempos de crise na segurança pública em Tuntum e em todo Estado nem a Casa da Justiça é respeitada. Na madrugada de hoje as palmeirinhas que ornamentam os jardins da praça do fórum receberam um poda forçada e inesperada, quatro delas tiveram sua palhas cortadas,ficando só o caule, dando até a impressão de que foram podadas rigorosamente,mas não foi isso que aconteceu.

                Segundo o jardineiro, o vigia da noite falou que o ato de vandalismo ocorreu depois que ele deixou o seu expediente de trabalho, incrível não. Quem cometeu a tal irresponsabilidade deveria está de posse de uma boa faca ou facão.  O certo é que ninguém sabe e ninguém viu, prevalecendo a lei do silêncio e fortalecendo ainda mais o sentimento impunidade que vem imperando na cidade em todos os sentidos.

                A ação irresponsável é mais do que um desafio a justiça que ultimamente está sem 'um representante na cidade', a não ser de forma esporádica como vem acontecendo, talvez seja por isso que tanto fato descomunal vem ocorrendo e desafiando a sociedade que nada pode fazer, a não ser divulgar pra chamar a atenção de alguém que está tão distante e alheio a tudo, o Governo do Estado.


 Não confundamos as atribuições, assim como a educação fundamental é um dever do município, que vem cumprindo o seu papel, a Segurança Pública é um dever do Estado. Mas não vamos nos sentir desprestigiados ou discriminados pela a atuação pífia do nosso governo, pois todo o estado, todos os 217 municípios passam pelo mesmo vexame, é o governo do desgoverno.       

Um comentário:

  1. QUEREM DESCOBRIR RAPIDINHO OS NOMES DESSES MARGINAIS, É FALAR QUE VÃO DA UMA RECOMPENSA DE 500-REAIS, RAPIDINHO DESCOBRI, E BOTA OS PAIS PARA PAGAR A MULTA NA DELEGACIA, E 1-MES DE CADEIA, NESSES MALAS.

    ResponderExcluir