.

.
.

sábado, 24 de agosto de 2013

Dr. Tema e população recebem Flávio Dino com festa





                A caravana do Diálogos pelo Maranhão esteve no dia de ontem (24) em Tuntum reunindo um expressivo número de pessoas que lotaram as dependências do auditório do Complexo Educacional. O encontro também serviu para a Câmara,  em sessão solene, homenagear o presidente da Embratur, Flavio Dino, e a deputada Cleide Coutinho, ambos com o título de cidadão tuntuense.

                Na caravana liderada por Flávio Dino estavam presentes Humberto Coutinho, o deputado Bira do Pindaré, o vice prefeito de São Luís,  Roberto Rocha, o deputado Marcelo Tavares, o prefeito de Caxias, Léo
 Coutinho, o deputado Simplício Araújo, o deputado Domingos Dutra e outras lideranças. Após a abertura da sessão e entrega dos títulos aos agraciados deu-se início uma série de pronunciamentos esclarecedores da atual realidade vivida pelo povo maranhense e os desmandos praticados pelos atuais mandatários.

                O deputado Domingos Dutra (sem partido), de forma cômica, afirmou que na vida tudo muda, que Fidel Castro havia renunciado em favor do irmão, que Mubarak havia sido destituído do poder no Egito, que kadafi morreu e deixou o poder e que até o papa Bento XVI renunciou, mas no Maranhão a situação é a mesma há 50 anos, nada muda, a oligarquia continua no poder.

                O deputado Simplício Araújo, hoje uma pedra no sapato da situação, muito equilibrado no que falava, disse que Dr. Tema dará a Flávio Dino a maior votação de toda região. O deputado criticou por várias vezes a inoperante condução do Governo do Estado citando vários exemplos, entre eles o descaso da saúde mostrado na última sexta-feira no Globo Repórter.

                O líder da oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares, relatou que o Governo do Estado gastou esse ano 17 milhões só com helicóptero,  enquanto que somente 6 milhões foram investidos com a Agricultura Familiar. O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, demonstrou força e liderança na região em favor do pré-candidato ao governo afirmando que sete prefeitos de sua influência todos irão apoiar Flávio Dino. Ele ainda acrescentou que em todos esses municípios o seu futuro candidato tem mais de 60 por cento de aprovação.

                Numa fala rápida o prefeito Dr. Tema relembrou a primeira eleição em que apoiou Flávio Dino como deputado federal dez dias antes da eleição. Pediu uma atenção maior quando eleito for, dizendo que a união tem um papel fictício e que toda responsabilidade é do município. A deputada Cleide Coutinho agradeceu a Câmara pela honraria, especificamente ao vereador Jota,para depois narrar toda sua trajetória vitoriosa junto com Dr. Tema.

                Já se aproximando das 11:00h o ilustre convidado, o ex-juiz federal e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, falou fazendo referências ao hino de Tuntum sobre a expressão esperança, aludindo que todos não podem deixar a esperança morrer e que a esperança tem que estar acesa. Flávio com contundência disse que o título que estava recebendo iria servir de estímulo para sua caminhada.

 De forma consciente criticou o desgaste e as falhas da atual gestão do estado; que o Maranhão é uma terra rica de um povo pobre; que o Maranhão é um estado que recebe anualmente 12 bilhões de reais no seu orçamento, mas que não consegue transformar essa riqueza em qualidade de vida; que o Maranhão é o estado das oportunidades que se perdem pela corrupção, pelo modelo político equivocado, pela oligarquia que está aí a há 50 anos. Citando inúmeras mazelas que o estado passa, a cada momento deixava claramente transparecer que ainda há jeito, que o problema ainda tem solução. Flávio Dino de maneira carinhosa pediu a oportunidade para se tornar governador e  virar o atual quadro que o estado vive.

 Antes de finalizar disse que já tinha um destino para o título de cidadão que acabara de receber. “Vocês me deram um quadro muito bonito, ele é bonito não pelo papel, pela moldura, ele é bonito pelo carinho que está representado (...) mas eu não vou pendurá-lo na parede da minha casa, não vou pendurá-lo na parede do meu gabinete em Brasília, eu preciso pendurar esse título de cidadão de Tuntum em uma das paredes do Palácio do Leões”, disse.

Após a cerimônia todos participaram de um jantar na casa do prefeito.        

              
         
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário