quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretaria de Educação realizou entrega dos materiais didáticos do PNAIC



A Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de materiais didáticos do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) aos professores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Barra do Corda. O evento ocorreu na quadra da Unidade Integrada Professor Galeno Edgar Brades (Complexo Educacional).

Participaram do evento o Prefeito Municipal Eric Costa, o Secretário Municipal de Educação Valtemar Ribeiro, a Assessora Especial de Educação Profª. Werlandia Sobrinho, os Vereadores Alcenor Nunes e Eteldo, o Diretor da Escola Profº Sergio Luiz, a Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Cidália Amorim, o senhor Ivaldo Pouso representante do Banco do Brasil/Barra do Corda, a Profº Edna Luz, e os 298 professores Alfabetizadores, 12 Orientadores de Estudo, Coordenação Municipal do Pacto, e demais convidados.


Na ocasião foi realizada a entrega de cartões magnético para os 197 Professores bolsistas do Programa, Jogos pedagógicos de Alfabetização, livros de estudos para todos os professores alfabetizadores, Acervos de Obras Complementares e demais materiais para o desenvolvimento das atividades do Programa, de acordo com o MEC, um dos eixos estruturantes do Pacto é o eixo Materiais Didáticos e Pedagógicos.

Para o Prefeito Eric Costa só cabe elogios ao trabalho da Secretaria de Educação, na oportunidade falou dos investimentos para a educação, do apoio ao programa em Barra do Corda, e da satisfação de ver a continuidade do Programa no município e anunciou que no final dos dois anos ele iria para a platéia assistir os professores ministrando aulas. Falou ainda do compromisso com a educação na sua gestão. “Quero reafirmar o meu compromisso com a educação e a parceria com vocês, para que juntos possamos trabalhar em prol de uma educação de qualidade para o nosso município”, ressaltou o prefeito.

O Secretário de Educação Valtermar Ribeiro destacou o trabalho da equipe da secretaria de Educação através dos Departamentos e elogiou o trabalho da Coordenação do PNAIC na pessoa do Professor Odair Maciel que vem realizando um grande trabalho para educação do município.


O Coordenador do PNAIC Professor Odair Maciel na ocasião repassou as informações a respeito do programas, critérios para ser bolsista, fluxo de informação, sistema do PNAIC – SISPACTO e outras informações inerentes ao funcionamento do Programa. Após as informações os professores foram divididos nas turmas com os Orientadores de Estudos e receberam as orientações de utilização dos materiais, estudo dos livros, cantinhos de leitura e demais obras complementares de apoio ao trabalho do professor, o encontro teve a duração de 08 horas.

No PNAIC os professores são orientados a desenvolver projetos diferenciados dentro da disciplina de Língua Portuguesa, fazendo com que o aluno seja alfabetizado em uma didática diferente e motivadora. “Este programa nacional é uma forma de contribuir para a formação continuada dos professores, além de melhorar o ensino e alfabetizar as crianças na idade certa. Nossos professores tem se dedicado muito ao programa, esperamos um desenvolvimento de trabalhos maravilhosos e queremos constar resultados significativos na aprendizagem”, conclui Odair.

ASSECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário