sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Preso pela polícia um dos integrantes da quadrilha que matou o policia de Barra do Corda durante assalto na Progresso

De Olho em Grajaú


CAPINZAL DO NORTE - Um trabalho de investigação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em conjunto com policiais da 14ª delegacia regional de Pedreiras e, ainda, com o apoio do distrito policial de Capinzal do Norte e de equipes do 5ª Batalhão da Polícia Militar, sediado em Barra do Corda, e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado de Teresina, culminou com a prisão de um dos envolvidos no homicídio do cabo da polícia militar, Francisco Epitácio Lima Gomes, ocorrido na madrugada de quinta-feira (31).
Antônio Fernando Ferreira dos Santos, de 31 anos, natural da cidade de Dom Pedro, foi localizado após denúncias anônimas informarem que um homem natural do Maranhão estaria internado no Hospital de Urgência de Teresina (PI). Um dos suspeitos deu entrada na Unidade de Saúde apresentando ferimento de bala.
Francisco Epitácio
De posse das informações, uma equipe de investigadores foi deslocada à cidade de Teresina para identificar o suspeito. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela médica que o paciente estava internado sob o efeito de sedativos, mas seu estado de saúde não apresenta risco de morte.
Segundo o delegado Jair de Lima Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior, ele ficará sob custodia policial. “Estamos aguardando apenas a liberação da equipe médica para que possamos ouvi-lo e autuá-lo. Logo em seguida, ele será transferido para a cidade de Pedreiras, onde ficará preso aguardando a decisão da Justiça”, contou o delegado.
As Polícias Civil e Militar continuam em diligências para identificar e prender os outros quatros envolvidos no assalto.O PM foi morto após ser identificado como policial durante uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Progresso que se deslocava de São Luís com destino à cidade de Grajaú. Cinco homens armados teriam interceptado o ônibus próximo ao povoado Santa Rosa, em Capinzal do Norte. Metade do bando entrou no veículo e anunciou o assalto, enquanto os outros dois assaltantes permaneceram do lado de fora em um veículo Gol dando cobertura ao restante do grupo. O policial foi sepultado na quinta-feira (31), onde residia com a família.
OBS: O cabo Francisco Epitácio trabahou em Tuntum durante muito tempo

Um comentário: