Pouco provável que o cenário da eleição no Maranhão se modifique até o domingo.
Todas as pesquisas sérias indicam que a eleição para governador está definida. O candidato da oposição, Flávio Dino aumentou a vantagem que tinha (alcança uma média de 60% dos votos válidos) e mantém diferença praticamente impossível de ser tirada pelo seu adversário em apenas cinco dias.
A expectativa de vitória de Flávio Dino é perceptível até mesmo entre os aliados da campanha de Lobão Filho. Os mais experientes, com faro apurado de várias refregas eleições, sabendo que não há mais jeito de reverter o quadro deixaram o candidato do grupo Sarney para aderirem ao movimento da mudança.
A governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney também não nutrem tantas esperanças, apesar de que vão jogar pesado e usar de todas as armas até o dia do pleito.
Caso o processo eleitoral se dê com lisura e total transparência, sem que haja abuso de poder econômico e o expediente da fraude, utilizados em várias eleições no estado, na noite de domingo o Maranhão entrará em novo ciclo onde a paz e a esperança de dias melhores voltarão a fazer parte do ideário dos maranhenses.