quinta-feira, 17 de março de 2016

Câmara elege membros de comissão que analisará o impeachment


G1, com edição deste
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
A Câmara dos Deputados elegeu na tarde desta quinta-feira (17), em votação aberta, os 65 integrantes da comissão especial que primeiro analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O prazo inicial para apresentar os nomes era até 12h, mas foi prorrogado até 13h.

A comissão foi eleita por 433 votos a favor e apenas 1 contrário, do deputado José Airton Cirilo (PT-CE). “Está eleita a comissão especial destinada a dar parecer quanto à denúncia contra a senhora presidente da República”, anunciou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), às 15h48.
Pela proporcionalidade das bancadas, PT e PMDB serão os dois partidos com mais integrantes na comissão, 8 cada. O PSDB terá 6 representantes.
Cunha também anunciou que está convocada para as 19h desta quinta uma sessão em um dos plenários das comissões para a eleição de presidente e relator da comissão do impeachment. Segundo o presidente da Câmara, 45 dias é um “prazo razoável” para concluir toda a tramitação do processo de impeachment na Casa.
Três maranhenses na comissão:
Os deputados federais Weverton Rocha (PDT), João Marcelo Souza (PMDB) e Júnior Marreca (PEN) são os representantes da Bancada maranhense escolhidos como titulares da comissão especial que analisará o impeachment.
Na suplência da comissão estão mais seis deputados do Maranhão. São eles: Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PP), Aluísio Mendes (PTN), Cleber Verde (PRB), Pedro Fernandes (PTB) e Hildo Rocha (PMDB).
Confira a lista dos indicados pelos partidos para a comissão do impeachment:
Impeachment de Dilma

3 comentários:

  1. olha o tanto que e podre a politica brasileira,Eduardo cunha,Michel temer,Renan calheiro,Aécio neveis, a ater o tiririca e alvo da lava jato, lula eu vejo ele como uma caixa preta, e nela todas as informação para levar toda politica oposição e situação junto com ele,para cadeia.com a queda de Dilma,entrando Michel temer Sarney volta a reina no maranhão,ai fica rui pra governo e município....não e bom mais muitos políticos buro estão pensando a sim.

    ResponderExcluir
  2. MAS COM QUE CARA O LADRÃO VAI JUGAR UM BANDIDO,E BRASIL..

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber mais de uma entrevista de Lula dada a uma jornalista lá no mesmo local que hoje continua sendo o mesmo sítio de Atibaia que hoje ele diz que não é dele? Me parece que está reportagem é dos meados dos anos de 2011, não tenho bem certeza quanto ao ano, mas que aconteceu, aconteceu.

    ResponderExcluir