quarta-feira, 9 de março de 2016

Flávio Dino prega entendimento e assegura que o Maranhão poderá se manifestar livremente


"Acho mais importante é que haja um diálogo, um entendimento, respeitando as diferenças e evitar conflitos que podem colocar em risco a democracia que não seria bom para ninguém", disse o governador
do Blog do Raimundo Garrone
Embora seja um aliado e considere um golpe a tentativa de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador Flávio Dino garantiu na segunda-feira, logo após a inauguração do IEMA , no antigo Colégio Maristas, que o governo vai cumprir a sua missão que é assegurar a livre manifestação de todos.
–  O Maranhão pode se manifestar livremente. Essa é a orientação que já transmiti ao sistema de segurança; de modo que todos aqueles que queiram participar do dia 13, contra ou a favor do governo (Dilma) podem ter a certeza que a polícia vai garantir esse direito – disse.
No próximo dia 13 de março, domingo, estão marcadas para a avenida Litorânea manifestações de petistas e anti-petistas e teme-se que volte a ocorrer conflitos como os registrados em São Luís e outras capitais do País, depois que a Operação Lava Jato conduziu coercitivamente o ex-presidente Lula para depor em uma sala da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas em São Paulo.
Flávio Dino, no entanto, fez questão de observar que uma coisa são as manifestações legítimas e normais da sociedade, e outra os conflitos violentos entre grupos com opiniões políticas contrárias.
– Acho mais importante é que haja um diálogo, um entendimento, respeitando as diferenças e evitar conflitos que podem colocar em risco a democracia que não seria bom para ninguém – advertiu.
Sobre a participação de secretários de seu governo nessas manifestações, Flávio Dino ressaltou que todos possuem essa liberdade como militantes políticos, mas que devem evitar polarizações, porque a linha do governo é a de um grande entendimento na nação, e que todos tem que atuar nessa linha.

2 comentários:

  1. VOTEI NESSE GONVERNADOR, MAS ACHO QUE ELE DEVERIA FICAR ERA DO LADO DO POVO, PARAR DE DEFENDER ESSA GENTE, NOS NUNCA VIVEMOS UMA VIDA TAO DIFICIL COMO AGORA,

    ResponderExcluir
  2. se o lula nao for preso porque nao soltar o beiramar

    ResponderExcluir