.

.
.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Governador Flávio Dino empossa novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação



O governador Flávio Dino empossou, nesta segunda-feira (14), o novo titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. A solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões contou com a participação do agora ex-secretário Bira do Pindaré, deputado eleito que volta para a Assembleia Legislativa.
Secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti desde o início da gestão do governador Flávio Dino, Jhonatan Almada é historiador e mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O novo secretário acumula experiência e especialidades na área de educação, com ênfase em Política e Planejamento Educacional, Financiamento da Educação, Políticas de Educação e as relações entre Educação e Desenvolvimento.
Em seu discurso, Jhonatan Almada destacou que a expectativa é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secti, sobretudo, no que diz respeito à implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema).  “A nossa missão é levar dignidade ao nosso povo. Eu garanto que a Secti tem como principal contributo desse processo a implantação do Iema. Nós vamos fazer as pessoas voltarem a acreditar na escola pública. Esse é o nosso desafio”, enfatizou.
Ele se disse motivado para o novo cargo, e frisou que os programas desenvolvidos pela Secti como o ‘Cidadão do Mundo’, ‘Aulão do Enem’, entre outros, serão intensificados ao longo dos anos. O novo secretário sublinhou, também, a forma meritocrática do governador Flávio Dino de escolha dos profissionais que atuam no Estado.  “Eu me dedico plenamente a isso. Somente em um Governo como esse, eu, sem nenhum emblema familiar ou político, poderia estar aqui só por méritos pelos acúmulos próprios profissionais”, realçou Almada.
O governador ressaltou que a escolha do novo secretário é prova da confiança, firmeza de propósito e seriedade em que o conjunto de políticas públicas é conduzido. “Não precisa ter brasão de nobreza nem pertencer a duas ou três famílias para integrar nosso Governo. É preciso servir bem ao nosso povo. O Jhonatan chega pelos seus méritos, apenas por ter se dedicado ao seu estudo e seu trabalho. E isso engrandece nosso Governo e serve de exemplo para milhares de jovens”, disse Flávio Dino.
O ex-secretário Bira do Pindaré agradeceu à equipe da Secti pelos 14 meses de um trabalho exitoso, desejou sorte ao novo titular e enfatizou que a Secretaria está em boas mãos. “O Jhonatan é uma pessoa que eu já conhecia e é um parceiro extraordinário, comprometido e muito talentoso. Certamente vai contribuir para que as ações da Secti possam crescer ainda mais”, finalizou Bira

3 comentários:

  1. deusimar, agora tu ta cum bixo na capação. Tu vive torcendo para Dilma cair, mas se ela cair o Sarney se revigora e o teu amado flávio dino se ferra. Sinuca de bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o meu problema com o Dino e o Sarney?

      Excluir
    2. Que tenho eu a vê com a ascensão do Sarney, ele paga minhas contas, sou somente um torcedor pelo sucesso desse estado. O que vai influenciar diretamente na minha vida a queda ou a permanência da Dilma, torço pra que haja melhoras de forma generalizada, não individual, não confunda as coisas, seja mais inteligente...

      Excluir