.

.
.

terça-feira, 15 de março de 2016

Lula aceita ser ministro e nomeação será nesta quinta, dia 17


Lula e a presidente Dilma Rouseff
Lula e a presidente Dilma Rouseff
Depois de horas reunido no final da tarde, no Palácio da Alvorada, com a presidente da República, Dilma Rousseff, e seus principais auxiliares, o ex-presidente Lula da Silva concordou em integrar a equipe ministerial e ocupará a Secretaria de Governo, pasta responsável pela articulação política da gestão. A nomeação será feita nesta quinta, depois de amanhã, mas Lula deverá ocupar o cargo no dia 31 deste.
Os argumentos que convenceram ao ex-presidente foram os de que a presença dele na coordenação política fortalecerá as relações do governo com o Congresso Nacional, o que seria uma maneira de garantir a maioria dos senadores e deputados federais contra o impeachment e tirar de da Polícia federal de Curitiba o foco das investigações contra Lula.
A homologação da delação do senador Delcídio do Amaral (PT), ex-líder do governo envolvendo o nome da presidente e do ministro da Educação, Aluísio Mercadante, aceleraram o convite à principal estrela do PT. Com Lula na equipe, a presidente acha que estará mais aliviada, disse uma fonte do PT nacional ao blog do Luis Cardoso, agora no início da noite.
Atualizado às 21h24
A reunião ainda não terminou, mas o presidente confirmou a aceitação ao convite. A posse acontecerá somente no dia 31 deste para que o governo e os partidos aliados movimentem o maior número de pessoas em Brasília para prestigiar Lula.
LuísCardoso

Um comentário:

  1. ELE DEVERIA ASSUMIR O MINISTERIO DA CORRUPCAO E ROBALHERA ELE E ESPECIALISTA NESSA PASTA

    ResponderExcluir