quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Associação Maranhense de Doença Genética Rara realiza audiência pública para discutir atendimento nos hospitais do Maranhão



O presidente da Associação Maranhense de Doença Genética e Rara (AMAGeR), Paulo Ricarte  convida a população para participar de uma importante audiência pública, que discutirá políticas públicas e atendimento nos hospitais do Maranhão para doenças genéticas e raras.  A audiência contará com a representatividade do Ministério Público, Defensoria, Prefeitura, EMSERH, SES, médicos, conselhos e associações que militam com os pacientes com doenças raras do Estado, entre outras entidades.

"Levamos até a Assembleia Legislativa do Estado uma solicitação das pessoas com doenças raras e genéticas, para que provocasse essa audiência pública. Nossa voz foi ouvida e juntos elaboraremos propostas que possam melhorar o atendimento nos hospitais, objetivando, assim, a elaboração de políticas públicas voltadas para a saúde. Estão todos convidados para esse importante momento de discussão”, afirmou Paulo Ricarte. 


A audiência ocorrerá na Assembleia Legislativa do Maranhão, no auditório do Plenarinho, na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 14h.

Outras Associações participantes.

Presidente Aelson.
Associação Maranhense de amigos familiares e portadores de Epidermolise Bolhosa (AMAPEB)

 Presidente Laura.
Associação de pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Maranhão. (ASPDOFT-MA)

Presidente Wdenilson.
 Associação Maranhense de Hemofilicos
(AHEMA)

Presidente Dr. Gabriel.
Associação de assistência a mucoviscidose do Maranhão
(AAMMA)

#RaraGenteMaranhense
#SomosTodosRaros
#RaroSimInviseisJamais
#TodosPelosRaros
#JuntosSomosMaisFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário