terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Município de Tuntum adere ao programa de Educação Empreendedora

Prefeito Dr. Tema e Raimundo Coelho


O presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão, Raimundo Coelho e o prefeito Cleomar Tema firmam parceria em Educação Empreendedora para capacitar mais de 4 mil alunos.

O Sebrae Maranhão e a prefeitura de Tuntum  realizaram na última sexta-feira (08), a assinatura do Termo de Adesão para a execução de ações de educação empreendedora, por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A metodologia será aplicada em 16 escolas, capacitando professores e mais de quatro mil alunos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, esteve presente para formalizar a parceria, acompanhado do gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, e na ocasião reforçou a atuação do Sebrae no incentivo à educação empreendedora.

 “O Sebrae tem como um dos seus pilares de atuação no estado a educação empreendedora, considerando que o comportamento empreendedor deve ser estimulado, uma vez que se trata de um saber essencial para a inserção no mercado de trabalho. Também entendemos que é uma forma de mudar a realidade das pessoas”, ressaltou o presidente Raimundo Coelho.

A solenidade aconteceu às 9h da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Cleomar Tema, a primeira dama e deputada estadual, Daniela Tema e demais autoridades locais.

 Na ocasião, também foram certificados 40 participantes dos cursos de qualificação profissional em Lanches Diversos e Corte e Costura, promovidos pelo Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio da prefeitura. Os cursos foram finalizados em novembro do ano passado.

 “O empreendedorismo é sem dúvida a forma mais eficaz de solucionarmos a falta de emprego. Acredito que com essas capacitações e nossa adesão a educação empreendedora teremos o principal instrumento para o crescimento do nosso município. Estaremos sempre dispostos a incentivar e apoiar a cultura empreendedora em Tuntum”, explicou o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário