segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde de Santa Filomena do Maranhão faz caminhada de conscientização e combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura Municipal de Santa Filomena, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (25)  uma caminhada de conscientização e prevenção ao mosquito aedes aegypti. Para os organizadores a conscientização  é importante para que a população participe diretamente com os agentes a prevenir a proliferação do mosquito, tornando o combate mais efeciente e diminuindo ainda mais o surgimento de novos casos de doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como a dengue e chikungunya.
No período chuvoso aumenta a proliferação com o crescimento do número de criadouros, por isso é que se  tem tornado importante o empenho da Secretaria de Saúde e da população para eliminar os muitos focos encontrados, principalmente em  pneus, garrafas pets ou recipientes que concetram água.

Na caminhada foram utilizados faixas, cartazes e um carro de som, em que foi  exposto a necessidade de se fazer  um trabalho preventivo por todos. Os agentes e funcionários da Secretaria de Saúde percorreram as principais ruas da cidade. O ato só reforça a preocupação da gestão municipal em melhorar a saúde da população, meta prioritária do prefeito Idan Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário