quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Daniella Tema usa a tribuna em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Maranhão


A Deputada estadual, Daniella Tema (DEM), recebeu na manhã desta quarta-feira (13) em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Edemias do Maranhão para ouvir a pauta de reivindicação da categoria.
Os agentes solicitam o pagamento de 10% da PECAPS (Política Estadual de Co-Financiamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão), que é garantido quando é atingido o teto de 80% em visita domiciliar e 80% no cadastro de visitas, de acordo com a Lei de nº 10.583/2017. Porém, mesmo com o alcance do teto, em vários municípios maranhenses, há uma pendência na respectiva remuneração.
Logo após a reunião com a categoria, a deputada usou a tribuna para repercutir o pedido dos profissionais, salientando o importante trabalho feito pelas equipes em todo o Estado, considerado essencial para a saúde pública do Maranhão. Na ocasião, a democrata  destacou o compromisso e a sensibilidade do governador, Flávio Dino, em valorizar os profissionais da saúde do Estado.
Daniella Tema afirmou que já está em contato com o setor responsável para dialogar e solucionar as pendências da categoria.



Um comentário:

  1. Esta deputada tem minha admiração pois alimenta nossa classe com seu apoio.

    ResponderExcluir