segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Quem é o deputado federal Pastor Gildenemyr?

Educador, jornalista, maranhense e patriota! Este é o mais novo Deputado Federal, eleito com grande aceitação pela população maranhense, atingindo expressivos 47.758 mil votos.

Gildenemyr, ou Pastor Gil como é conhecido pela comunidade protestante de seu estado, é o perfil do novo Governo Eleito, liderado pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. De perfil técnico, é um alento para uma população que há tempos estava desacreditada da classe política.
Entre as grandes conquistas do recém diplomado Deputado Federal, estão reuniões com o Presidente Jair Bolsonaro, Senador Magno Malta, Ministro Osmar Terra, Ministro Marcos Pontes (primeiro astronauta brasileiro) e a Ministra Damares Alves, a fim de articular emendas para a construção de um hospital evangélico, que embora tenha um nome prosélito, é um grande ganho para o Estado, assim como as famosas Santas Casas de Misericórdia. Outra meta do parlamentar, é alcançar a população idosa, através de um Hospital especifico para terceira idade.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado tinha 212 mil pessoas com esse perfil em 2012. Em 2016, pulou para 235 mil pessoas – dessas, 122 mil são mulheres.
O Maranhense de 41 anos e natural do município de Monções, recentemente foi elogiado pelo Senador Magno Malta:
“Povo querido do Maranhão, falo em nome do Capitão Bolsonaro, que agora agradece a todos vocês por terem dado o mandato a ele, pois ele será efetivamente base do Governo Bolsonaro e será inclusive uma das vozes de Bolsonaro no Maranhão!”
Dono de um mandato autônomo, ou seja, Gildenemyr foi eleito exclusivamente pelo voto popular, totalmente distanciado de apadrinhamento político, conchavos ou ilicitudes. O parlamentar destacou-se por ser o Deputado Federal eleito com a campanha mais econômica desta eleição.
PASTOR

Como Pastor, Gildenemyr pertence à Igreja Assembléia de Deus do Maranhão, exerceu secretariado executivo da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão – CEADEMA. Ao longo destes 21 anos, uma de suas maiores conquistas foram ações sociais voltadas à população carente. Segundo o economista Dean Karlan, presidente e fundador da Ação Inovadora contra a Pobreza (IPA), o cristianismo tem papel fundamental no combate a pobreza.

EDUCADOR
Ainda aos 17 anos, Gildenemyr realizou ações de combate à fome de famílias das comunidades carentes de diversos municípios do Maranhão. Na década de 80 envolveu-se com a alfabetização e cursos pré-vestibulares de jovens e adultos, preparando os para ingressarem no ensino superior e no mercado de trabalho.
Ligado a pautas conservadoras, pretende dar seguimento por meio de investimentos na área da educação, como construção de escolas de educação básica, cursos técnicos, universidades e promete ser um dos principais defensores da Escola Sem Partido, também defendido pelo Presidente Jair Bolsonaro.
AÇÃO SOCIAL
No ano de 2013 deu seguimento a seu trabalho de acolhimento as famílias carentes. Nas históricas chuvas que marcaram o estado, foi responsável por levar caminhões de alimentos, roupas e itens essenciais para as famílias que se encontravam em estado de calamidade.
Recentemente, recebeu a maior honraria da Assembléia Legislativa do Maranhão, a medalha de mérito legislativo Manoel Beckman, pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão.
Como Deputado, Gildenemyr será responsável por ser a voz da população em prol da segurança pública, agricultura familiar, defesa da infância, proteção as mulheres, defesa dos direitos dos idosos, defesa do direito de culto e principalmente o direito a cidadania.
DiegoEmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário