terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

JOSELÂNDIA: Vereador Bizial apresenta requerimento solicitando a criação de Comissão Especial para apurar e levantar informações sobre a Barragem do Rio Flores


Na sessão dessa segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Joselândia, o vereador Luiz Gonzaga (Bizial) apresentou requerimento de projeto de resolução, solicitando a criação de uma Comissão Temporária Especial para apurar, solicitar informações e adotar providências em relação ao funcionamento da Barragem do Rio Flores.

O vereador diz que está preocupado com as supostas condições que se encontram a Barragem do Rio Flores, podendo haver problemas estruturais na sua parede e na parte mecânica e funcionamento de sua comporta. O vereador, em contato com a redação do blog do Lobão, afirmou que além dos problemas que têm surgido ultimamente com o rompimento de barragens no Brasil, o momento inspira cuidados, já que os últimos períodos de chuva têm sido bastante rigorosos, o que silenciosamente pode estar comprometendo toda estrutura de contenção do lago artificial do Flores.

Ele ainda afirmou, que acredita na aprovação do requerimento, e que após o trâmite, imediatamente será criada uma comissão que poderá vistoriar in loco as condições da barragem, em que poderá ser feito um minucioso relatório e encaminhado às autoridades competentes para que as devidas providências sejam tomadas.
"Algo deve ser feito por nós, representantes legítimos do povo, não podemos cruzar os braços diante de tantos problemas que já tem acontecido relacionado ao rompimento de barragens e suas tragédias em todo país. Não afirmo que existe algum problema com a Barragem do Flores, mas precisamos ter certeza que ela continua segura", declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário