sábado, 2 de fevereiro de 2019

Daniella Tema é empossada para o 1º mandato de Deputada Estadual


Em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (01) no plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão, Daniella Tema (DEM) foi empossada para seu primeiro mandato como deputada estadual.
Nascida em Presidente Dutra, a nutricionista foi diretora de um dos maiores hospitais públicos do Estado, o Socorrão de sua cidade natal. A vida pública nunca havia feito parte de seus planos, porém sua trajetória, pessoal e profissional, direcionou novos caminhos para Daniella. O casamento com o atual prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, e sua experiência profissional a aproximaram muito mais da realidade difícil de milhares de maranhenses. A inquietude diante dessa situação foi moldando seus novos projetos.
Ainda no início de 2018, Daniella começa a ensaiar uma candidatura para deputada estadual, o marido torna-se seu principal incentivador e a nutricionista filia-se ao Democratas (DEM). Definida pelos mais próximos como uma pessoa carismática e competente, é bem recebida pelos colegas de partido e uma aposta forte para o pleito daquele ano.
O nome de Daniella Tema vai ganhando força na cidade de Tuntum, onde mora com a família, e de lá inicia sua pré-campanha eleitoral. Na enfervescência da campanha, a notoriedade já é de quem caminha para a vitória. Seu lema é o da “Renovação” por nunca ter exercido cargo na política, a ideia é aprovada pelos eleitores. Em outubro de 2018, depois da apuração total das urnas, a democrata aparece na lista de deputados estaduais eleitos com um total de 40. 541 votos, confirmando seu primeiro mandato para a legislatura 2019-2022 no Maranhão.
Hoje, após a solenidade de posse, Daniella Tema reiterou que sua estreia na política será com a responsabilidade de representar todos os maranhenses e de retribuir á Região Central do Estado, seu reduto eleitoral, toda confiança entregue a ela em forma de trabalho. Declarou que seu apoio ao governo do Estado continua firme pelo bem de milhares de maranhenses e que é chegada a hora de mostrar a força de sua voz no Parlamento Estadual.
Daniella Tema também fará parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocupando a quarta secretaria pela chapa “Igualdade e Democracia”, encabeçada pelo presidente reeleito por aclamação, deputado Othelino Neto do PC do B.

Após a Sessão Solene Daniella ofereceu um almoço a parentes, amigos e aliados políticos.













 







Nenhum comentário:

Postar um comentário