sexta-feira, 14 de junho de 2019

Maranhão é o primeiro Estado do Brasil a pagar 13º salário



O Maranhão é o primeiro Estado do Brasil a pagar a primeira metade do 13º salário dos funcionários públicos. Será neste sábado (15). São mais de 110 mil pessoas que vão receber os valores.
A situação do Maranhão é bem diferente da vivida por muitos Estados, que estão com dificuldade para honrar as folhas de pagamento. O Mato Grosso, por exemplo, só concluiu o pagamento do 13º do ano passado há pouco mais de um mês.
Em Minas Gerais, a situação é ainda pior. A última parcela do 13º para os servidores da segurança foi paga no mês passado. Para os demais servidores, os pagamentos de 2018 continuam até dezembro.
O parcelamento do 13º de 2018 se tornou comum em muitos Estados. O Rio Grande do Sul pagou há duas semanas a quinta parcela do valor referente ao ano passado.
Já o Rio Grande do Norte começou a pagar apenas recentemente maio o 13º de 2017.
Entre os poucos Estados que já anunciaram a data de pagamento da primeira parcela do 13º de 2019, está a Paraíba: será em 19 de junho. No Ceará vai ser em 5 de julho.
O governo federal vai pagar a primeira parcela em julho. O Ministério da Economia disse que vai informar o número de pessoas e a quantia após o dia 20 deste mês. Marrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário