quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeito Idan Torres volta a investir na educação e entrega duas novas escolas amplamente reformadas


O prefeito Idan Torres está mudando o cenário quase que sombrio que encontrou na educação do município de Santa Filomena do Maranhão com a construção de novas unidades escolares e a reforma completa de outras, oportunizando aos estudantes e professores a terem uma estrutura física adequada a atual realidade da educação.
Contrariando os prognósticos negativos do passado, por mais uma vez, o prefeito entrega hoje (19) à comunidade escolar duas novas unidades escolares completamente reformadas, trata-se do Centro de Ensino Santa Filomena, obra restaurada em parceria com o Governo do Estado, e Centro de Ensino Maria do Carmo Barbosa, que assim como a primeira estava em condições precárias.
Nas duas unidades foram realizadas melhorias nas redes elétrica e hidráulica, cobertura, revestimento, forro, pintura e recuperação dos banheiros. Os recursos investidos para dar melhores condições aos estudantes das duas escolas supera a ordem de R$ 320.000,00. Para o prefeito, o valor torna-se irrisório diante da nobre causa. "Pela causa, que é de muita valia, o investimento passa a ser irrisório, principalmente pelos frutos que serão alcançados futuramente", afirmou.
Com as novas ações investidas na área, no passado classificada por estudantes e educadores como caótica, o prefeito vem mudando o conceito da população e reafirmando sua política de estruturação para dar melhores condições para quem estuda e para quem trabalha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário