.

.
.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Paróquia de Tuntum celebra Corpus Christi com procissão


A Paróquia de São Raimundo Nonato celebrou hoje, quinta-feira (20), no período da manhã, a comemoração ao Corpus Christi. A atividade religiosa que representa o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, foi iniciada com uma procissão reunindo centenas de fiéis, que percorreram algumas ruas do centro da cidade de Tuntum.

Em alguns pontos do trajeto percorrido, onde se encontrava pequenos altares e símbolos de adoração ao Cristo, era feita uma pequena pausa com oração e cânticos. Há poucos metros da Igreja Matriz, na rua 12 de Setembro, encontravam-se gravuras no solo em forma de tapetes, feitos com pó de madeira e serragem, material adquirido em casas de carpintaria  e serraria da cidade.

A arte religiosa, foi uma iniciativa dos grupos e movimentos da Paróquia, que dispostos em fazer algo bonito ao culto a Cristo, passaram parte da noite e da madrugada preparando os coloridos tapetes. As ilustrações fixadas retratavam símbolos e objetos da fé e tradição da igreja, rememorando, também, as comemorações feitas nos grandes centros do país.

Após a caminhada, tendo à frente os líderes locais da igreja, entre eles o pároco Frei Aldir, que carregava consigo o santíssimo, foi celebrada uma missa.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário